Meteorologia

  • 24 JULHO 2024
Tempo
32º
MIN 20º MÁX 38º

MARO vence Prémio José Afonso 2024 com álbum 'hortelã'

Em breve será anunciado um concerto para assinalar a entrega do prémio. Por enquanto, a artista portuguesa está em digressão mundial.

MARO vence Prémio José Afonso 2024 com álbum 'hortelã'
Notícias ao Minuto

11:49 - 25/06/24 por Notícias ao Minuto

Cultura Música

A cantora portuguesa MARO venceu o Prémio José Afonso 2024 com o álbum 'hortelã', editado em abril do ano passado.

'hortelã' foi gravado em trio, com os guitarristas catalães Darío Barroso e Pau Figueres. É um álbum de guitarra e voz, folk acústico e cantado maioritariamente em português, produzido pela própria artista.

"'hortelã' é um álbum íntimo e sincero, que gravei com a intenção de deixar para trás o que foi e começar um novo capítulo", revelou MARO, num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

Com ele, MARO regressou às raízes depois de, em 2022, ter lançado um álbum totalmente em inglês 'can you see me?', que explora os estilos pop, trap e world.

Haverá agora um concerto para assinalar a entrega deste prémio, a ser anunciado em breve.

Recorde-se que, recentemente, MARO lançou dois singles do novo projeto que vai lançar ao longo deste ano: 'Lifeline' e 'We Could Be'.

A artista encontra-se agora em digressão mundial. Este ano, atuará em Portugal nas seguintes datas: 7 julho, em Lisboa; 30 setembro no Porto; 3 de agosto em Chaves, 2 de outubro em Braga, 3 de outubro em Coimbra.

Leia Também: Vem aí novo álbum dos Coldplay (e 1.º single pode ser ouvido esta semana)

Recomendados para si

;
Campo obrigatório