Meteorologia

  • 14 JUNHO 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 26º

Vila Real recebe Mallu Magalhães, Emmy Curl e Can Cun no Rock Nordeste

O festival Rock Nordeste regressa entre 21 e 22 de junho a Vila Real e tem como principais atrações Mallu Magalhães, Paus e o Caos, Conferência Inferno, Emmy Curl e Can Cun, foi hoje anunciado.

Vila Real recebe Mallu Magalhães, Emmy Curl e Can Cun no Rock Nordeste
Notícias ao Minuto

09:51 - 29/05/24 por Lusa

Cultura Rock Nordeste

O Rock Nordeste é uma iniciativa da Câmara de Vila Real, com programação da promotora Rock With Benefits e produção da Fafmusica.

A organização disse hoje, em comunicado, que o festival "celebra a diversidade da música lusófona, oferecendo concertos de entrada livre".

Além disso, os promotores destacam que a edição de 2024 faz uma "aposta clara em talentos da cidade de Vila Real, incluindo Emmy Curl, Can Cun, e o vocalista de Conferência Inferno, Francisco Lima".

Emmy Curl, cujo nome de batismo é Catarina Miranda Trindade, lançou o primeiro álbum em 2007 e, em 2023, apresentou o terceiro álbum, "Pastoral".

A banda Can Cun nasceu em 2014, junta Bruno André Azevedo (voz e guitarra), Bruno Coelho (bateria), Daniela Azevedo (teclados) e Jorge Simões (baixo), mistura sonoridades que vão desde o dream pop, o 'shoegaze' e o rock psicadélico e "In Bloom" é o seu mais recente trabalho.

Os Conferência Inferno são apresentados pela organização como "os maiores especialistas das práticas negras do rock elétrico em Portugal", condição que expõem no novo álbum "Pós-Esmeralda".

Mallu Magalhães, cantora, compositora, instrumentista e produtora musical brasileira, vai apresentar em Vila Real o seu mais recente trabalho "Esperança".

A banda Paus surge agora com o Caos, com uma nova forma, um novo disco e um novo espetáculo e, em 2023, a Hélio Morais, Fábio Jevelim, Makoto Yagyu e Quim Albergaria, juntaram-se Iúri Oliveira nas percussões, João Cabrita nos sopros e Iguana Garcia na guitarra.

Desde 2014, que o Rock Nordeste se realiza no Parque Corgo, na cidade de Vila Real, e os concertos repartem-se entre o palco parque e o palco teatro.

O parque estende-se entre o rio Corgo e o Teatro Municipal, que disponibiliza o auditório exterior para o evento que, segundo a organização, atrai cada vez mais público.

Leia Também: Festival Zigurfest regressa em julho a Lamego "livre como nunca"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório