Meteorologia

  • 14 JUNHO 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 26º

Curta-metragem de Daniel Soares com menção especial no Festival de Cannes

O realizador português Daniel Soares venceu hoje uma menção especial no Festival de Cinema de Cannes, em França, com a curta-metragem 'Bad for a moment', que estava integrada na competição oficial, anunciou o júri.

Curta-metragem de Daniel Soares com menção especial no Festival de Cannes
Notícias ao Minuto

18:51 - 25/05/24 por Lusa

Cultura Festival de Cannes

O filme de Daniel Soares, que fez a estreia mundial em Cannes, tem produção de O Som e a Fúria e de Kid With a Bike e tinha sido selecionado para a competição oficial, a disputar a Palma d'Ouro.

"Um evento de 'team-building' corre mal e obriga o dono de um atelier de arquitetura a encarar a realidade do bairro popular que a sua empresa está a gentrificar", refere a sinopse do filme.

O elenco integra João Villas Boas, Ana Vilaça, Isac Graça, Cláudia Jardim, João Patrício, entre outros.

Daniel Soares, realizador, fotógrafo e argumentista, nascido na Alemanha, é ainda autor de outras curtas-metragens, nomeadamente as premiadas 'O que resta' (2021) e 'Please make it work' (2022).

'Bad for a moment' estava na competição oficial em Cannes na mesma secção que atribuiu a Palma d'Ouro em 2009 a 'Arena', de João Salaviza.

Este ano, o prémio máximo de melhor curta-metragem de Cannes foi para o filme "The man who could not remain silent", de Neboljsa Slijepcevic.

O 77.º Festival de Cannes, um dos mais importantes e antigos da indústria cinematográfica, começou no dia 14 e termina hoje com a cerimónia de anúncio dos filmes premiados.

Leia Também: Filme do iraniano Mohammad Rasoulof ganha dois prémios em Cannes

Recomendados para si

;
Campo obrigatório