Meteorologia

  • 21 JUNHO 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 24º

Um pézinho de dança 'com' Travolta? Pista de dança icónica vai a leilão

Mais de mil artigos pertencentes a Hollywood vão ser leiloados e a famosa pista onde John Travolta dança ao som dos Bee Gees em 'Saturday Night Fever' é um deles - estima-se que o seu valor seja de quase 280 mil euros.

Um pézinho de dança 'com' Travolta? Pista de dança icónica vai a leilão
Notícias ao Minuto

16:20 - 23/05/24 por Notícias ao Minuto

Cultura Hollywood

A pista de dança usada no filme de 'Febre de Sábado à Noite' ['Saturday Night Fever, no título original'] vai ser leiloada e estima-se que o seu valor ronde os 300 mil dólares, cerca de 277 mil euros.

A pista foi usada no filme protagonizado por John Travolta, em 1977, e onde o ator dançou ao som dos Bee Gees.

A venda da pista colorida está a cargo da Julien's Auction e da Turner Classic Movies (TCM), que estão a organizar a venda de alguns artefatos que apareceram no grande ecrã.

"Este verão, as nossas equipas reuniram uma espantosa coleção de mais de 1.300 artefactos da cultura 'pop' mais famosos e imediatamente reconhecíveis e que exemplificam a liderança da Julien's e da TCM no mercado de recordações de Hollywood", explicou o diretor da leiloeira Julien's Auction, David Goodman.

Mas a pista não é o único objeto que está guardado e pronto para ser leiloado, já que também uma arca usada num filme da saga 'Indiana Jones' de 1981 vai ser vendido - estimando-se que o seu valor esteja entre os 50 mil e os 70 mil dólares, ou seja, entre os 46 mil e os 65 mil euros.

Também alguns fatos usados na série 'The Big Lebowski' vão ser vendidos, segundo adianta a imprensa internacional. Aqui, uma parte do valor vai reverter a favor de instituições de caridade.

"Da 'Febre de Sábado à Noite' até aos 'Salteadores da Arca Perdida' e passando por outros [filmes], o leilão deste ano, designado por Hollywood Legends, é verdadeiramente lendário", explicou David Goodman.

O leilão em questão vai decorrer online a partir de Los Angeles, no estado norte-americano da Califórnia, de 12 a 15 de junho.

Leia Também: O destino em Portugal que Chris Hemsworth quer conhecer (e surfar)

Recomendados para si

;
Campo obrigatório