Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 21º

Luís Godinho volta a vencer prémio europeu de fotojornalismo

É a segunda vez que o açoriano ganha a 'câmara de ouro' de fotógrafo europeu. E o sexto ano consecutivo que fica no pódio.

Notícias ao Minuto

15:24 - 15/04/24 por Natacha Nunes Costa

Cultura Fotografia

O açoriano Luís Godinho foi distinguido, no sábado, 13 de abril, pela segunda vez consecutiva, com a 'câmara de ouro' de fotógrafo europeu, na categoria reportagem/fotojornalismo.

O prémio foi entregue ao fotojornalista pela Federação Europeia de Fotógrafos, numa cerimónia que decorreu em Alesund, na Noruega.

Este é o sexto ano consecutivo que Luís Godinho, que nasceu em Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, fica no pódio. Durante este tempo já ganhou uma 'câmara de bronze', três de prata e, nos últimos dois anos, duas de ouro.

Além das distinções da Federação Europeia de Fotógrafos, o fotojornalista açoriano já foi reconhecido internacionalmente diversas vezes por sites e revistas de fotografia e ganhou vários prémios internacionais da área.

Em 2017, foi o vencedor do Prémio Nacional de Portugal dos Sony World Photography Awards 2017, com a fotografia 'Janela', captada no Senegal.

Leia Também: A garota não distinguida com o Prémio José Afonso 2023

Recomendados para si

;
Campo obrigatório