Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Lina_, Salvador Sobral e Christian Löffler confirmados no Misty Fest

Os músicos portugueses Lina_ e Salvador Sobral e o produtor alemão Christian Löffler são os primeiros artistas confirmados na 15.ª edição do Misty Fest, marcada para novembro em salas "de norte a sul do país", anunciou hoje a organização.

Lina_, Salvador Sobral e Christian Löffler confirmados no Misty Fest
Notícias ao Minuto

15:35 - 04/04/24 por Lusa

Cultura Misty Fest

Este ano, o festival acontece entre 02 e 30 de novembro, "mantendo a diversidade e abrangência musical e geográfica que o definem", com Lisboa e Porto a continuarem a ser "as cidades base", mas com uma programação que "volta a desdobrar-se por salas de norte a sul do país", refere a organização do Misty Fest, num comunicado hoje divulgado.

A fadista portuguesa Lina_ irá apresentar, em 27 de novembro no Teatro São Luiz, em Lisboa, e no dia 30 de novembro na Casa da Música, no Porto, o álbum "Fado Camões", editado no início deste ano e no qual "a poesia de um dos mais notáveis poetas portugueses, Luís Vaz de Camões, é adaptada ao fado tradicional".

O segundo nome confirmado para o 15.º Misty Fest é o de Salvador Sobral, que irá atuar em Lisboa, no Centro Cultural de Belém em 26 de novembro, no Porto, na Casa da Música em 27 de novembro, e em Braga, no Theatro Circo em 30 de novembro.

Salvador Sobral editou em setembro "Timbre", composto por 11 originais, dez dos quais criados em parceria com Leo Aldrey, responsável também pela produção do álbum.

O produtor alemão Christian Löffler é a primeira confirmação internacional do 15.º Misty Fest e vai atuar em Lisboa, em 08 de novembro no Capitólio, e no Porto, em 09 de novembro na Casa da Música.

Em 2023, o Misty Fest inclui concertos em 15 salas de nove cidades portuguesas. Segundo a organização, o festival acolheu cerca de 12 mil espectadores.

Do cartaz do ano passado fizeram parte artistas e bandas como Carlos Maria Trindade, Corinne Bailey Rae, Rodrigo Cuevas, Francisco Sassetti, John Grant, Rodrigo Leão e Matthew Halsall.

Leia Também: Salvador Sobral diz ser intersexual: "Senti que estava a transformar-me"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório