Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Música no Cinema chega ao São Jorge em setembro

O Cinema São Jorge, em Lisboa, vai ser o palco da primeira edição do MUVI Lisboa - Festival Internacional de Música no Cinema, de 03 a 07 de setembro, referiu a organização.

Música no Cinema chega ao São Jorge em setembro
Notícias ao Minuto

11:00 - 23/07/14 por Lusa

Cultura Festival

O Cinema São Jorge será palco da primeira edição do MUVI Lisboa - Festival Internacional de Música no Cinema, de 03 a 07 de setembro.

"E se a música pudesse ser vista?" é o mote para a iniciativa da cooperativa cultural FWD Coop, constituída por "seis pessoas com empregos diferentes, dedicadas a isto por paixão, e que arriscou produzir este festival de cinema sobre música", disse à Lusa uma das responsáveis pelo projeto, Filipa Marta.

Segundo a organização, este será "o único festival de cinema apenas sobre música".

Durante o festival serão projetados "filmes autorais, videoclips, documentários, curtas e longas-metragens e filmes de ficção biográfica".

A responsável explicou que a iniciativa vai "dar destaque a algumas efemérides e acordes históricos" e nos palcos secundários colocar-se-á "a cultura, a música e o cinema a dançar ao mesmo ritmo" através de palestras, concertos, atuações de dj e exposições.

O MUVI Lisboa vai ter também uma parte de competição através de "um concurso internacional desde o Japão até à Espanha e até Portugal", que decorreu até ao dia 15 de julho e no qual foram submetidos cerca de 400 filmes.

Destes filmes a concurso serão "selecionados os que têm ou não qualidade para serem projetados no Cinema São Jorge" e que serão reconhecidos com um troféu.

A iniciativa que terá um orçamento entre os 10 e os 12 mil euros, e pretende-se angariar fundos através da plataforma de financiamento colaborativo 'PPL Crowdfunding Portugal', que colabora com projetos através de uma comunidade online com os mesmos interesses.

Há o objetivo de arrecadar 2.500 euros através do crowdfunding até ao dia 18 de agosto e qualquer pessoa pode contribuir a partir de um euro para "ajudar esta equipa a provar que a música merece ter o seu próprio palco dentro do cinema", reforçou Filipa Marta.

O MUVI Lisboa - Festival Internacional de Música no Cinema festival conta com o apoio da Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural (EGEAC) e de outras entidades e colaboradores que "partilham a mesma paixão pelo cinema e pela música", disse.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório