Meteorologia

  • 15 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

UB40 brindam aos 40 anos da Ovibeja com 'Red Red Wine'

A banda britânica UB40 é a mais recente novidade do cartaz musical da edição deste ano da feira Ovibeja, que vai decorrer em Beja, entre 30 de abril e 05 de maio, foi hoje anunciado.

UB40 brindam aos 40 anos da Ovibeja com 'Red Red Wine'
Notícias ao Minuto

13:11 - 05/03/24 por Lusa

Cultura UB40

Em comunicado, a ACOS - Associação de Agricultores do Sul, promotora do certame, revelou hoje o último nome das 'ovinoites', o ponto forte da programação cultural da feira, com diversas atuações musicais, que atrai ao recinto milhares de pessoas, a maioria jovens.

Nesta 40.ª edição da feira agropecuária Ovibeja, que vai ter lugar como habitualmente no Parque de Feiras e Exposições Manuel de Castro e Brito, os visitantes vão ser brindados, na noite de dia 03 de maio, com a música da "lendária banda inglesa de reggae UB40", disse a ACOS.

Os UB40 "são uma banda de causas sociais e de hino ao amor", invocou a organização do evento, destacando que o grupo, formado em 1978, continua hoje "a contagiar públicos impossíveis de categorizar por idades, etnias ou nacionalidades".

O agrupamento é autor de sucessos "transversais a várias gerações", como são os casos das músicas 'Red Red Wine', 'Dance Until The Morning Light', 'Please Don't Make Me Cry' ou 'Don't Break My Heart', entre outros, lembrou a ACOS.

"Em ano de comemoração de 40 edições, a Ovibeja celebra com todos e para todos as músicas, as vozes e as letras de uma banda icónica, que tem vindo a afirmar-se como embaixadora de grandes causas ao longo do seu percurso", frisou.

Segundo a ACOS, os bilhetes já podem ser adquiridos na BOL -- Bilheteira online, com ligação no 'site' da Ovibeja (www.ovibeja.pt).

Além dos UB40, a banda sonora da Ovibeja deste ano integra espetáculos com os Calema (30 de abril), o artista bejense Buba Espinho (01 de maio), o grupo Lucky Duckies (02 de maio) e a fadista Ana Moura (04 de maio).

O certame, apresentado como a feira que reúne "Todo o Alentejo deste Mundo", tem como tema central, este ano, "40 anos de associativismo", a propósito do seu 40.º aniversário.

A temática "une, num esforço conjunto, um longo percurso de sonhos e de realizações, enquanto evento plural, inédito, de partilha e transmissão de mais-valias", divulgou a ACOS.

Na 1.ª edição da Ovibeja, em 1984, participou "uma dezena de produtores de ovinos, numa iniciativa dentro da Feira de Maio ou Feira da Primavera", mas, atualmente, o certame "junta mais de 100 mil visitantes, mais de 1.000 expositores e centenas de iniciativas", já não só agropecuárias, mas de várias vertentes.

Leia Também: Depois da música e dos podcasts, Spotify volta-se para os audiolivros

Recomendados para si

;
Campo obrigatório