Meteorologia

  • 12 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 27º

Cristina Branco volta ao álbum 'Abril' para série de concertos

A cantora Cristina Branco programou uma série de concertos este ano em Portugal, com o álbum "Abril", de 2007, para também celebrar os 50 anos do 25 de Abril de 1974, foi hoje anunciado.

Cristina Branco volta ao álbum 'Abril' para série de concertos
Notícias ao Minuto

12:04 - 29/02/24 por Lusa

Cultura Cristina Branco

De acordo com a promotora da artista, esta digressão nacional começa a 25 de abril na Póvoa de Varzim, seguindo-se Vila Real (dia 26) e Covilhã (dia 27). A 24 de maio estará em Grândola.

A estas quatro datas junta-se um concerto a 05 de dezembro em Lisboa.

Em "Abril", Cristina Branco reinterpreta várias composições do repertório de José Afonso e o álbum foi lançado em 2007, precisamente o ano em que se assinalaram duas décadas da morte do cantautor português.

Com arranjos e direção musical de Ricardo Dias, o alinhamento inclui, entre outros, "Maio Maduro Maio", "Venham Mais Cinco", "Era um Redondo Vocábulo" e "Coro da Primavera".

Em nota de imprensa, a promotora explica que Cristina Branco irá interpretar os 16 temas do álbum "Abril", acompanhada em palco por Ricardo Dias (piano), Bernardo Moreira (contrabaixo), André Sousa Machado e Alexandre Frazão (bateria) e Mário Delgado (guitarra).

"Canto Zeca Afonso pelo ideal que representa de humanidade, simplicidade e pela qualidade do seu trabalho. [...] Qualquer músico tem de, obrigatoriamente, passar por Zeca Afonso e refletir sobre aquilo que ele nos deixou", afirmou Cristina Branco à agência Lusa quando lançou aquele álbum em 2007.

Cristina Branco, que já publicou mais de uma dezena de álbuns, entre registos ao vivo e em estúdio, celebrou 25 anos de carreira em 2022.

Leia Também: Cristina Branco emite comunicado após condenação: "Não posso concordar"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório