Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

O Capitão América agora é negro e Thor será uma mulher

A Marvel está em período de grandes mudanças. Na mesma semana em que anunciou que a partir de outubro será uma mulher a assumir o papel de Thor, sabe-se agora que o próximo Capitão América será negro. E há ainda mais novidades à espreita.

O Capitão América agora é negro e Thor será uma mulher
Notícias ao Minuto

22:50 - 17/07/14 por Notícias Ao Minuto

Cultura Marvel

É o início de um “novo capítulo”, lê-se num texto publicado pela Marvel no seu site. Enquanto no grande ecrã a Marvel continua a faturar aos milhões, no mundo das comics a empresa está à procura de conquistar novos públicos e há histórias ‘à espreita’ que vão trazer grandes mudanças a algumas personagens da Marvel: Thor, o deus nórdico do trovão, será uma mulher, enquanto o escudo do Capitão América passará a ser usado por um negro.

No início da semana ficámos a saber que a partir de outubro Thor irá mudar de sexo. Mas a grande novidade Marvel do momento envolve um dos seus históricos heróis. O Capitão América, criado na década de 1940 por Jack Kirby e Joe Simon, vai deixar de ser Steve Rogers.

Sam Wilson, que até há pouco vestia o ‘manto’ de outra personagem Marvel, Falcon, irá agora substituir Steve Rogers, já a partir da nova série de comics, ‘All New Captain America’. O editor Tom Brevoort, num texto publicado no site da Marvel, sublinha que “embora Sam partilhe de muitos dos valores do Steve, trata-se de uma pessoa diferente, com um background diferente”

Steve Rogers, antes de ser o Capitão América, foi recusado pelo exército americano (estávamos em plena Segunda Grande Guerra) por não preencher os requisitos físicos. O seu patriotismo levou-o a voluntariar-se para uma programa experimental que visava criar super-soldados. O programa teve vida curta mas chegou para dar vida ao Steve Rogers como hoje o conhecemos. O herói, no entanto, estará sem forças para continuar no ativo e Sam terá a responsabilidade de o substituir.

Saliente-se, no entanto, o que ainda diz Tom Brevoort., o editor da Marvel "não estamos nem próximos do fim". O que quer dizer que poderá ainda haver outras novidades. Recorde-se que em 2011 a Marvel já nos tinha dado a conhecer Miles Morales, jovem negro-hispânico que assumiu a grande responsabilidade de ser o Homem-Aranha, numa das sagas Marvel.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório