Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

Música erudita vai "invadir" igrejas e espaços públicos de Alter do Chão

A música erudita vai "invadir" o concelho de Alter do Chão (Portalegre), em março e abril, para valorizar igrejas e espaços públicos da região, anunciou hoje o município, entidade promotora do evento.

Música erudita vai "invadir" igrejas e espaços públicos de Alter do Chão
Notícias ao Minuto

14:06 - 22/02/24 por Lusa

Cultura Alter do Chão

A iniciativa, subordinada ao tema "Artes Por Cá", vai decorrer entre os dias 03 de março e 06 de abril nas diversas freguesias daquele concelho do Alto Alentejo.

Em comunica enviado à agência Lusa, o município indica que o concerto de abertura deste evento vai decorrer no dia 03 de março, pelas 16h00, na igreja da freguesia rural de Cunheira, com o grupo Quarteto Vintage.

De acordo com a autarquia, o Quarteto Vintage reúne "alguns dos melhores clarinetistas do panorama musical português", destacando-se o naestro José Eduardo Gomes.

A Igreja Matriz de Chança, uma outra freguesia rural do concelho, vai abrir portas ao Quarteto Chiado, composto por violoncelistas, no dia 17 de março, pelas 16h00.

Ainda na rota das freguesias rurais do concelho de Alter do Chão, a Igreja Matriz de Seda acolherá um espetáculo com o Ensemble Português de Trompetes, um sexteto de trompetistas, oriundos da Orquestra Sinfónica Portuguesa e da Orquestra Gulbenkian.

Este espetáculo está anunciado para o dia 23 de março, pelas 16h00.

A programação do evento fica completa com dois momentos considerados "majestosos" pela organização, nomeadamente dois concertos com a Orquestra Sinfónica Portuguesa e o Coro do Teatro Nacional de São Carlos.

O concerto com a Orquestra Sinfónica Portuguesa vai decorrer no dia 05 de abril, no Cineteatro de Alter do Chão, espaço que acolhe, no dia seguinte (06 de abril), também o concerto do Coro do Teatro Nacional de São Carlos.

Ambos os concertos estão anunciados para as 21h00.

"Durante cerca de um mês o concelho tornar-se-á um ponto de encontro para mais de 100 talentosos músicos, maestros e equipas de produção da OPART -- Organismo de Produção Artística EPE", sublinha ainda o município.

A Câmara de Alter do Chão também indica que os concertos dos dias 03, 17 e 23 de março são de entrada livre, estando ainda a ser estipulado o valor dos ingressos para os concertos com a Orquestra Sinfónica Portuguesa e o Coro do Teatro Nacional de São Carlos.

Leia Também: Incêndio em habitação faz dois desalojados em Alter do Chão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório