'A Sociedade da Neve' foi nomeada, esta terça-feira, para os Óscares, na categoria de Melhor Filme Internacional e Melhor Caracterização.
Depois de se ter tornado num fenómeno internacional, após a sua emissão na plataforma Netflix, não era de espantar que o filme pudesse estar na corrida aos prémios mais famosos do cinema.
Porém, para quem viveu a tragédia que inspirou o filme, esta nomeação tem um sentimento especial.
O filme dirigido por Juan Antonio Bayona, retrata a história dos sobreviventes da queda de um avião, nos Andes, e de como resistiram após 70 dias num dos ambientes mais hostis do planeta.
Eduardo Strauch, um dos sobreviventes da tragédia, foi um dos primeiros a reagir à nomeação. O homem que considera que a película representa em 95% a realidade, mostrou-se muito feliz com a nomeação.
"Que alegria que me acabam de dar", afirmou o homem, quando soube da notícia, durante uma entrevista à ABC. "Vivi o processo do filme de Bayona durante oito anos e foi uma experiência incrível", acrescentou.
O sobrevivente sublinhou a importância de a história ser contada corretamente, ao contrário das versões anteriores, e defendeu a abordagem de Bayona ao filme. "Estamos muito contentes por a história ter sido contada da única forma que precisa de ser contada com Bayona", concluiu.
Leia Também: Ryan Gosling reage a Gerwig e Margot não terem sido nomeadas aos Óscares