Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Festival regressa a Algés de 9 a 11 de julho de 2015

O festival Alive, cuja 8.ª edição termina hoje, regressa ao Passeio Marítimo de Algés, Oeiras, nos dias 09, 10 e 11 de julho de 2015, anunciou hoje a organização da iniciativa.

Festival regressa a Algés de 9 a 11 de julho de 2015
Notícias ao Minuto

20:55 - 12/07/14 por Lusa

Cultura Alive

O promotor Álvaro Covões, da Everything is New, que organiza o festival, fez, em conferência de imprensa no recinto, um balanço "muito positivo" da edição que hoje termina e na qual conta "ultrapassar os 150 mil espectadores nos três dias".

Os passes de três dias e os bilhetes para o primeiro dia, 10 de julho que teve os britânicos Arctic Monkeys como cabeça de cartaz, esgotaram cerca de um mês antes da abertura do festival.

De acordo com Álvaro Covões, cerca de 15 mil estrangeiros -- sete mil britânicos e seis mil espanhóis -- marcaram presença nesta edição, que foi coberta por cerca de 40 jornalistas estrangeiros.

Enquanto a organização falava com os jornalistas, no palco principal ouvia-se já o som dos portugueses The Black Mamba.

Este ano, o festival teve um canal de televisão, por cabo, que começou a emitir no dia 07 e termina hoje.

O canal, disponível na posição 19 do serviço NOS, "liderou as audiências de cabo em alguns concertos, nomeadamente o dos Arctic Monkeys", segundo o diretor de marca e comunicação da operadora, Hugo Figueiredo.

Outra novidade desta edição foi o palco Jardim, dedicado à comédia, que, em declarações à agência Lusa à margem da conferência de imprensa, Álvaro Covões afirmou ter sido "uma boa aposta" e que "vai voltar para o ano".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório