Meteorologia

  • 21 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 26º

Pianista Büsra Kayikci abre ciclo 'Música à margem' na Marinha Grande

A pianista Büsra Kayikci, natural da Turquia, atua no dia 27 no Teatro Stephens, no primeiro concerto do ciclo 'Música à margem', que decorre até ao final do ano na Marinha Grande, no distrito de Leiria. 

Pianista Büsra Kayikci abre ciclo 'Música à margem' na Marinha Grande
Notícias ao Minuto

09:35 - 16/01/24 por Lusa

Cultura Marinha Grande

A artista multidisciplinar tem formação em piano, teoria musical, pintura, ballet e arquitetura de interiores, e conta com três discos editados, o último dos quais, 'Places' (2023), pela Deutsche Grammophon.

Caracterizadas pelo minimalismo e formato neoclássico, as peças musicais de Büsra Kayikci revelam a influência da formação em arquitetura e também afinidades com o trabalho de compositores como John Cage, Nils Frahm ou Michael Nyman.

Em Portugal, a pianista turca estreou-se em 2023, com um concerto no Teatro de Vila Real. Neste regresso a território nacional, Büsra Kayikci tem também agendada uma atuação para o dia 28 na Casa da Criatividade, em São João da Madeira, distrito de Aveiro.

"Música à margem", que arranca com o espetáculo da pianista turca, vai levar até ao Teatro Stephens "artistas, criadores e áreas artísticas experimentais e menos conhecidos", revelou o município da Marinha Grande, que procura com o ciclo proporcionar "qualidade, maturidade e capacidade de conexão a públicos menos experimentados".

O concerto de Büsra Kayikci no Teatro Stephens acontece a partir das 21:30, com bilhetes a três euros.

Leia Também: Máximo estreia no Museu de Leiria nova edição do ciclo "Capítulo"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório