A Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural (EGEAC) anunciou, esta quarta-feira, que o Tejo é o tema da Grande Marcha de Lisboa deste ano.
Sublinhando que o Rio Tejo tem, ao longo do tempo, inspirado não só poetas, como músicas e outros artistas, os responsáveis apontam este rio que banha Lisboa como o protagonista das próximas marchas.
“As Marchas Populares são uma tradição já com nove décadas, que tem passado de geração em geração e que é seguida com grande entusiasmo por milhares de pessoas. Este ano, este que é um símbolo de Lisboa vai evocar o Tejo, um dos elementos mais fortes da nossa cidade, que através dele conheceu e se deu a conhecer ao resto do mundo”, salienta o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, em comunicado enviado às redações.
A nota dá ainda conta de que as condições do concurso serão em breve anunciadas, depois de serem publicadas em Boletim Municipal. As condições definirão as regras da participação de “candidatos para a composição da letra e da música, que será interpretada por todas as Marchas Populares”.
Recorde-se que os temas do ano passado, 2023, foram o Parque Mayer e do ano anterior, 2022, a fadista Amália Rodrigues.
Leia Também: Imagens. Madragoa leva o ouro no regresso das marchas às ruas de Lisboa