Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Música começou a ouvir-se em Algés e plateias estão animadas

A música começou a ouvir-se em dois palcos do Festival Alive e também no coreto, hoje, pelas 17:00, com plateias animadas e algum público envergando as bandeiras dos seus países.

Música começou a ouvir-se em Algés e plateias estão animadas
Notícias ao Minuto

19:01 - 10/07/14 por Lusa

Cultura Alive

Os Tasker abriram o palco Clubbing, seguindo-se os Midland e, no palco dedicado às bandas revelação, atuaram os portugueses Jacarés e os Noiserv.

As bandas portuguesas chamaram a atenção de um grupo de alemães que se mostrou particularmente vibrante durante a sua atuação.

"É o facto de a Alemanha estar no final do mundial de futebol, de podermos usufruir deste clima radioso e também de descobrir os sons de bandas como os Jacarés e os Noiserv que trás tanta animação", disse Ingrid Wefsroh, de 21 anos, que reside em Berlim.

Esta é a terceira vez que Ingrid vem até ao festival, em Algés, mas agora trouxe novos amigos, "incentivados pelo bom ambiente e um cartaz de música atraente".

Entre as estrelas referiram os Arctic Monkeys, que atuam hoje, e também os portugueses The Vicious Five e ainda The Libertines, que atuam no palco principal do festival, no sábado.

O coreto, instalado no passeio de Algés, abriu a sua programação com A Vitoria Regia, que atua até cerca das 19:00.

O espaço está animado, além do interesse pela música, muitos correm pelos brindes publicitários das diferentes marcas patrocinadoras do festival e fazem fila para entrarem nos diferentes concursos que estas realizam.

Den, de 21 anos, veio da Austrália com seis amigos "por tudo isto: o ambiente de festa contínuo, o excelente carácter das pessoas e, claro está, o cartaz".

É a primeira vez que vem ao festival Alive e do cartaz tem especial interesse na atuação dos Arctic Monkeys, dos The Black Keys, que tocam na sexta-feira no palco principal, às 22:25, e dos Interpol.

Fonte da Cruz Vermelha Portuguesa disse à agência Lusa que se registaram, até às 18:00, 25 ocorrências e duas delas foram encaminhadas para o hospital.

"Nada de muito grave, duas quedas que, por precaução, devem ser atendidas no hospital", adiantou a mesma fonte.

A PSP e os bombeiros não registaram quaisquer ocorrências.

O palco principal, onde já se encontram centenas de pessoas, abriu às 18:00 com o muito aplaudido Ben Howard.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório