Meteorologia

  • 24 FEVEREIRO 2024
Tempo
14º
MIN 10º MÁX 15º

Eis os nomes que 'darão música' ao primeiro dia do Rock in Rio Lisboa

O arranque da 10.ª edição do festival promete representar "todas as gerações".

Eis os nomes que 'darão música' ao primeiro dia do Rock in Rio Lisboa
Notícias ao Minuto

22:54 - 29/11/23 por Notícias ao Minuto

Cultura Rock in Rio Lisboa

O primeiro dia da edição que marcará os 20 anos do Rock in Rio Lisboa, em 2024, promete representar “todas as gerações”. É que, a 15 de junho, Scorpions, Evanescence, Extreme e Xutos & Pontapés com a Orquestra Filarmónica Portuguesa, num concerto especialmente criado para celebrar as duas décadas do festival, subirão ao Palco Mundo da Cidade do Rock.

Desde a primeira edição do Rock in Rio, no Rio de Janeiro, em 1985, que os Scorpions “têm uma história única” com o festival, onde, em 2024, prometem apresentar “uma celebração do passado e do presente, que ecoa a longevidade e a intemporalidade desta banda lendária”.

Os Evanescence também não são estranhos a este público festivaleiro, tendo atuado na primeira edição do Rock in Rio Lisboa, em 2004, e regressado em 2012.

De volta a Portugal, os Extreme, a banda do guitarrista Nuno Bettencourt, pisarão, também, o Palco Mundo, “num momento que coincide com o lançamento do tão aguardado álbum ‘Six’”.

Por seu turno, os Xutos & Pontapés estão a preparar “um concerto especial com a Orquestra Filarmónica Portuguesa, sob a batuta do Maestro Osvaldo Ferreira, desenhado especialmente para celebrar os 20 anos do Rock in Rio Lisboa”.

"No melhor estilo Rock in Rio de ser, estamos construindo um line-up que represente todas as gerações, começando com o top dos anos 90 até ao melhor do pop internacional e nacional. O Palco Mundo para o primeiro fim de semana já está revelado e estamos a preparar uma experiência musical verdadeiramente única e memorável para celebrar as duas décadas do festival em Portugal”, apontou Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio, em comunicado.

E continuou: “A diversidade de estilos e a qualidade artística vão marcar ambos os dias, proporcionando aos fãs experiências únicas, muita música e festa 12 horas por dia sem parar. O line-up já anunciado é apenas uma amostra do que está por vir, e mal podemos esperar para partilhar mais detalhes emocionantes em breve.”

Mas as novidades não se ficam por aqui. A partir do dia 30 de novembro, poderá adquirir o Pack Rock in Rio Edição Especial 20 Anos, disponível em exclusivo nas mais de 130 lojas Worten e em worten.pt.

Por 84 euros, este pack especial inclui um voucher para troca por um bilhete diário à escolha e uma t-shirt Rock in Rio, disponível em três modelos ligados à campanha ‘All in Rio’, com as palavras ‘Love’, ‘Joy’ ou ‘All’, limitado ao stock existente.

Este voucher “deverá ser trocado pelo bilhete diário entre os dias 16 de janeiro e 26 de março, ficando, após esse dia, sujeito à disponibilidade de cada dia”.

A troca, que é obrigatória, deverá ser efetuada em qualquer uma das lojas Worten, cuja lista pode ser consultada em rockinriolisboa.pt.

"O Pack Rock in Rio Edição Especial 20 Anos é uma porta de entrada para viver a magia do festival de uma forma única. Mais do que um bilhete para os incríveis espetáculos, é a promessa de momentos intensos, de conexões através da música e da celebração de uma história que já dura duas décadas em Portugal. É o presente ideal para oferecer neste Natal, porque, mais do que um presente, está a oferecer uma experiência que ficará gravada no coração de quem ama a música e a energia vibrante do Rock in Rio”, disse Roberta Medina.

A 10.ª edição do festival realiza-se nos dias 15, 16, 22 e 23 de junho de 2024, numa nova Cidade do Rock, localizada no Parque Tejo Lisboa.

Leia Também: Rock in Rio (já) anunciou mais nomes. Bilhetes à venda na sexta-feira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório