Meteorologia

  • 24 FEVEREIRO 2024
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 15º

Marina Sena e Luedji Luna juntam-se à festa dos 20 anos do Cool Jazz

As artistas brasileiras juntam-se aos nomes já confirmados de Jamie Cullum, Diana Krall e Fat Freddy's Drop.

Marina Sena e Luedji Luna juntam-se à festa dos 20 anos do Cool Jazz
Notícias ao Minuto

17:59 - 28/11/23 por Notícias ao Minuto

Cultura Cool Jazz

O verão de 2024 continua a compor-se de grandes artistas e grandes confirmações e, esta terça-feira, o Cool Jazz anunciou que a edição que marca o 20.º aniversário do festival de Cascais irá receber as cantoras brasileiras Marina Sena e Luedji Luna, no dia 27 de julho do próximo ano.

Em comunicado, a promotora responsável pelo evento explicou que a ideia de agregar ambas as artistas num único dia parte de uma celebração da música brasileira, afirmando que "a relação do Cool Jazz com a música brasileira está no ADN do festival e o anúncio das duas artistas canarinhas reflete a aposta e certeza na qualidade de Marina Sena e Luedji Luna".

Marina Sena tem sido uma presença cada vez mais regular em Portugal, depois de passar pela edição inaugural do MEO Kalorama, em 2022, e de passar por Braga e Lisboa em maio deste ano. A artista tem visto o seu nome crescer a pique nos últimos anos, especialmente depois do lançamento do álbum de estreia, 'De Primeira', em 2021; o último disco, 'Vicio Inerente', consolidou Sena como um dos grandes nomes emergentes da música pop brasileira, com concertos ao vivo marcados pela sua poderosa e sensual presença em palco.

Já Luedji Luna, que também esteve em Lisboa em julho deste ano, surge num registo mais próximo do que é habitual surgir no Cool Jazz, onde o R&B, os blues e a Música Popular Brasileira são o meio para um repertório profundamente antirracista e feminista.

O Cool Jazz, promovido pela Live Experiences, espalha-se ao longo de vários fins de semana pelo mês de julho. Até agora, além dos nomes de Marina Sena e Luedji Luna, foram confirmados os concertos de Diana Krall (26 de julho), Fat Freddy's Drop (30 de julho) e Jamie Cullum (31 de julho).

Leia Também: Jamie Cullum atua em julho no festival CoolJazz em Cascais

Recomendados para si

;
Campo obrigatório