Mercado 31 de Janeiro será um espaço multicultural

O Mercado 31 de Janeiro, em Picoas, prepara-se para ser alvo de mudanças durante este verão para, em setembro, ressurgir como espaço multicultural, adianta reportagem do site lisboeta O Corvo.

--

©

Notícias Ao Minuto
04/07/2014 18:30 ‧ 04/07/2014 por Notícias Ao Minuto

Cultura

Remodelação

O Mercado 31 de Janeiro, em Picoas, será alvo de mudanças já este verão. O objetivo é reabrir em setembro como espaço multicultural, revela reportagem do site de Lisboa O Corvo.

Restaurantes, lojas e animação num horário mais alargado fazem parte  dos planos para o espaço localizado junto ao Saldanha. Depois de se efetuar a transferência dos vendedores que ainda se encontram no primeiro piso para espaços no rés-do-chão do edifício, terão início as obras que lhe vão dar uma nova identidade. Recorde-se que o Mercado da Ribeira, e anteriormente o Mercado de Campo de Ourique, foram também alvo de remodelações.

Refletindo a multiplicidade étnica da zona, o piso de cima será reservado como ‘montra’ para produtos das mais diversas nacionalidades. Ao site O Corvo, Margarida Martins, presidente da Junta de Freguesia de Arroios, garante que o novo Mercado 31 de Janeiro “será, sem dúvida, diferente de tudo o que existe em Lisboa”.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas