Meteorologia

  • 21 JUNHO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 24º

Novembro Jazz com Raquel Martins, Azar Azar, Amaura e João Barradas

A edição de 2023 do festival Novembro Jazz leva a partir de sábado a São João da Madeira oito concertos por artistas consagrados e emergentes desse género musical, entre os quais Raquel Martins, Azar Azar, Amaura e João Barradas.

Novembro Jazz com Raquel Martins, Azar Azar, Amaura e João Barradas
Notícias ao Minuto

15:04 - 02/11/23 por Lusa

Cultura Aveiro

Com bilhetes a preços dos cinco aos 15 euros e um passe-geral a 40, o evento promovido pela referida autarquia do distrito de Aveiro e da Área Metropolitana do Porto quer atrair novos públicos com o que o presidente da câmara, Jorge Vultos Sequeira, considera "concertos imperdíveis, que contribuem para diversificar os públicos da Casa da Criatividade".

O primeiro dos oito espetáculos previstos é o da cantora, guitarrista e compositora Raquel Martins, que editou este ano um álbum entre a bossa nova e o novo jazz.

No dia 10 segue-se a cantora Margarida Campelo e um dia depois outros discos de lançamento estarão em foco, com dois concertos na mesma noite: primeiro o do projeto Azar Azar, com que o teclista e compositor Sérgio Alves se afirmou; e depois o da cantora Rita Maria, que se apresentará com o saxofonista João Mortágua e o guitarrista Mané Fernandes.

Também com material do seu primeiro álbum, o pianista José Pedro Coelho será o protagonista do dia 17.

A 18 de novembro a Casa da Criatividade volta a receber dois concertos na mesma noite: no arranque, o do quinteto Mazarin, que, ligado à plataforma independente Monster Jinx, integra Léo Vrillaud nas teclas, Vicente Booth e João Spencer nas cordas, João Romão na bateria e Francisco Bettencourt no saxofone; e, a finalizar, o da cantora Amaura.

O Novembro Jazz de 2023 termina no dia 24 com o concerto de João Barradas, que estará em palco com a Orquestra de Jazz de Espinho.

A estes oito espetáculos a programação do festival acrescenta ainda atividades paralelas como atuações no centro comercial 8.ª Avenida, palestras com músicos e uma feira de discos de vinil.

Leia Também: Trompetista Erik Truffaz abre Festa do Jazz em dezembro em Lisboa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório