'Alquimia'. Vhils inaugura exposição a solo em São Paulo

Paralelamente, até 25 de novembro, está patente na galeria Danysz, em Paris, 'Spectra', na qual o artista português apresenta obras em azulejo.

Notícia

© Reuters

Lusa
19/10/2023 21:44 ‧ 19/10/2023 por Lusa

Cultura

Vhils

O artista português Alexandre Farto (Vhils) inaugura hoje em São Paulo a exposição a solo 'Alquimia', numa altura em que tem também patente em Paris a mostra 'Spectra'.

A galeria Luis Maluf, que acolhe a mostra de São Paulo, no texto de apresentação de 'Alquimia' recorda que Vhils "corrói, raspa, fura e explode superfícies numa constante prática de desconstrução e construção".

"E quanto mais o artista escava, mais ele revela. Num processo arqueológico, Vhils se aprofunda na história das cidades, e no passado e presente dos anónimos que a constroem. As pessoas que deveriam ter monumentos dedicados a elas são frequentemente aquelas cujos rostos não conhecemos. Nas obras de Vhils, suas faces estampam billboards, paredes, portas e metais. Esses indivíduos são os protagonistas da sua narrativa", lê-se no texto.

'Alquimia' estará patente até 20 de dezembro na Usina Luís Maluf, situada no bairro da Barra Funda.

Paralelamente, até 25 de novembro, está patente na galeria Danysz, em Paris, 'Spectra', na qual o artista português apresenta obras em azulejo.

Leia Também: Algarve. Primeira exposição subaquática em Portugal reúne peças de Vhils

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas