Meteorologia

  • 21 JUNHO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 24º

Já é conhecida a música que Portugal vai levar à Eurovisão Júnior

'Where I Belong' é interpretado por Júlia Machado, de 13 anos, que venceu o programa de talentos The Voice Kids 2023.

Já é conhecida a música que Portugal vai levar à Eurovisão Júnior

A RTP divulgou, esta segunda-feira, 'Where I Belong', a música que vai representar Portugal na 21.ª edição do Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC, na sigla em inglês). O tema é interpretado por Júlia Machado, de 13 anos, que venceu o programa de talentos The Voice Kids 2023.

A música tem autoria de Fernando Daniel, orientador de Júlia Machado no The Voice Kids, João Direitinho e Twins (Luís Pereira) e é cantada em português, com o refrão em inglês.

Júlia Machado vive atualmente em New Jersey, nos Estados Unidos, com os pais, mas adora o seu país natal, Portugal. 

"'Where I Belong' fala de uma viagem e de todas as incertezas e riscos que a busca por um lugar melhor pode envolver. A história de alguém que vive em um lugar escuro e triste e tenta encontrar uma vida mais brilhante. Um sítio a que possa chamar casa", lê-se num comunicado da RTP, enviado às redações. 

A adolescente, que sofreu bullying, revela que a música é sobre si, mas "espera que sirva como um alerta e um 'grito solidário' para com todos aqueles que passam por uma situação semelhante".

Ouça aqui a música que vai representar Portugal:

Esta será a oitava vez que o país participa no festival para menores de 14 anos, depois de se ter estreado em 2006. Portugal esteve ausente da competição entre os anos 2008 e 2016.

Em 2022, Nicolas Alves e o tema 'Anos 70' alcançaram o 8.ª lugar com 121 pontos, sendo a melhor posição portuguesa no concurso.

A edição deste ano do JESC realiza-se em Nice, França, a 26 de novembro, após a vitória do francês Lissandro com 'Oh maman!', em 2022.

Leia Também: "Compus uma música de gratidão ao meu dador, custa-me imenso cantá-la"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório