Meteorologia

  • 24 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 25º

"Artista consagrado". Caetano Veloso recebe Medalha de Mérito Cultural

Segundo o primeiro-ministro, o canto do artista "foi, é e continuará sempre a ser um poderoso veículo de divulgação e afirmação da língua portuguesa".

"Artista consagrado". Caetano Veloso recebe Medalha de Mérito Cultural
Notícias ao Minuto

19:33 - 12/09/23 por Inês Frade Freire

Cultura Costa

O primeiro-ministro, António Costa, entregou, esta terça-feira, uma Medalha de Mérito Cultural ao cantor Caetano Veloso. "Caetano Veloso é brasileiro mas a sua voz é universal. É um artista consagrado no Brasil e no mundo", começou por dizer o chefe de Governo, no Palácio de São Bento, em Lisboa.

Segundo Costa, o canto do artista "foi, é e continuará sempre a ser um poderoso veículo de divulgação e afirmação da língua portuguesa".

"Na língua e na música, Caetano Veloso esteve sempre ciente do património e da tradição em que se insere", frisou, acrescentando que "pela sua boca o português nunca foi menos do que uma grande língua do mundo".

A condecoração acontece no dia em que Caetano Veloso atua pela terceira vez no Coliseu dos Recreios em Lisboa, no contexto de uma 'tour' que termina no Coliseu do Porto com dois concertos já esgotados, nos dias 14 e 15 de setembro.

Leia Também: Caetano Veloso agraciado com título de doutor 'honoris causa'

Recomendados para si

;
Campo obrigatório