A primeira iniciativa, intitulada Conversas Partilhadas, está agendada para dia 13 de setembro -- data de nascimento, em 1923, da poetisa açoriana, que morreu em Lisboa em março de 1993, aos 69 anos -- e consta de uma tertúlia com a participação do jornalista e escritor Fernando Dacosta, António Vilhena (escritor e ex-curador da Casa da Escrita) e Joaquim Vieira, jornalista, ensaísta e documentarista.
De acordo com o programa, hoje enviado à agência Lusa, o segundo momento da homenagem está previsto para 23 de setembro, com a interpretação de poemas de Natália Correia por parte do elenco do Citec.
Já em 11 de novembro decorrerá a apresentação da Obra Dramática Completa de Natália Correia -- que tem edição prevista pela Imprensa Nacional Casa da Moeda em finais de outubro -- com a presença de Armando Nascimento Rosa, que coordenou e prefaciou o livro.
Leia Também: Festival É-Aqui-In-Ócio leva teatro a freguesias da Póvoa de Varzim