Meteorologia

  • 27 FEVEREIRO 2024
Tempo
MIN 9º MÁX 14º

Festival Caixa Fado'23 regressa a Luanda com Camané e Gisela João

O Festival Caixa Fado'23 regressa a Angola em outubro, depois da interrupção devido à pandemia, com fadistas internacionais como Camané, Cuca Roseta e Gisela João, aos quais se juntam artistas angolanos como Pérola, Selda e Toti Sa'med, entre outros.

Festival Caixa Fado'23 regressa a Luanda com Camané e Gisela João
Notícias ao Minuto

20:43 - 03/08/23 por Lusa

Cultura Caixa Fado'23

O cartaz do evento promovido pelo Banco Caixa Geral Angola, que comemora 30 anos, pretende celebrar o Fado, património imaterial da humanidade e reúne fadistas portugueses e artistas angolanos de diferentes estilos musicais.

"O elenco deste ano conta com uma impressionante variedade de talentos, prometendo uma experiência inesquecível, com os artistas nacionais de renome Pérola, Selda, Toti Sa'med, Bevy Jackson e os fadistas internacionais portugueses Camané, Cuca Roseta, Marco Rodrigues, Gisela João, Ricardo Ribeiro e Lenita Gentil", refere a organização num comunicado.

O Festival, que "promove a universalidade da música e fomenta o intercâmbio cultural que a língua portuguesa unifica entre Angola e Portugal", vai decorrer no dia 20 de outubro, no Centro de Conferências de Belas, em Luanda.

"A 6.ª edição do Festival Caixa Fado assume especial importância, não só porque é o regresso do Festival, mas também porque celebra o nosso 30.º aniversário e este é mais um momento de reforço do nosso compromisso com a sociedade angolana e com a cultura", sublinhou na apresentação do festival o presidente da comissão executiva do Caixa Angola, João Plácido Pires.

Os bilhetes podem ser comprados nos balcões do Banco Caixa Geral Angola ou nas plataformas digitais e custam entre 30 mil e 50 mil kwanzas (33 e 55 euros).

Leia Também: Festival Maré de Agosto anima ilha açoriana de Santa Maria de 24 a 26

Recomendados para si

;
Campo obrigatório