Procurar

Coprodução portuguesa 'O Corno' compete no Festival de Toronto

O filme 'O Corno', da realizadora espanhola Jaione Camborda e que tem coprodução portuguesa, vai competir em setembro no Festival de Cinema de Toronto, no Canadá.

Coprodução portuguesa 'O Corno' compete no Festival de Toronto

© Shutterstock

Lusa
02/08/2023 18:34 ‧ há 2 anos por Lusa

Cultura

Filmes

De acordo com a programação hoje anunciada, a longa-metragem de ficção foi selecionada para a competição "Plataforma", destinada a "abordagens arrojadas na realização" e tem um prémio monetário de 20.000 dólares canadianos, cerca de 13.700 euros.

"O Corno" é a segunda longa-metragem de Jaione Camborda, com coprodução entre Espanha, Bélgica e Portugal, país onde decorreram filmagens, com a participação da produtora Bando à Parte.

O filme segue María, uma mulher que vive da apanha do marisco e é parteira, que se vê obrigada a sair do país, transpondo a fronteira para Portugal através de uma rota de contrabando.

A obra fará a estreia mundial em Toronto, dias antes de passar no festival de San Sebastian, em Espanha, onde também integra a competição oficial.

A 48.ª edição do Festival de Cinema de Toronto está agendada de 07 a 17 de setembro e abrirá com o filme de animação do realizador japonês Hayao Miyazaki "The Boy and the Heron", em tradução inglesa.

Leia Também: Filmes de Pedro Costa e Carlos Conceição no Festival de Melbourne

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10