Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 20º

"A produção musical e a energia criativa em Portugal são notáveis"

O ministro da Cultura afirmou que "há muitas coisas interessantes a surgir em todos os géneros musicais" no país.

"A produção musical e a energia criativa em Portugal são notáveis"
Notícias ao Minuto

19:25 - 07/07/23 por Notícias ao Minuto

Cultura Ministro da Cultura

Pedro Adão e Silva considerou, esta sexta-feira, que "a produção musical e a energia criativa em Portugal são notáveis", algo que o deixa "muito satisfeito enquanto ministro da Cultura".

"A produção musical e a energia criativa em Portugal são notáveis. Há muitas coisas interessantes a surgir em todos os géneros musicais e as pessoas gostam. Além de haver muitas coisas a acontecer, os portugueses gostam de ouvir a música feita por portugueses. E isso é algo importante e que a mim me deixa muito satisfeito como ministro da Cultura", afirmou em declarações à RTP 3, no festival NOS Alive.

Sobre a sua presença no festival, Adão e Silva considerou que, enquanto ministro, é "importante dar sinal da importância e da relevância da oferta cultural na sua variedade e na sua diversidade".

"Os festivais de música são hoje uma parte importante daquilo que é a oferta cultural, que mobiliza portugueses e traz turistas. Essa combinação é muito frutuosa e virtuosa também para os músicos portugueses que têm oportunidade de tocar em mais palcos, em mais concertos, para públicos maiores", afirmou.

O ministro afirmou ainda que os festivais de música são "lugares para ouvir música, mas também lugares de encontro das pessoas e de partilha". "Há 20 anos, quando os festivais grandes começaram a acontecer em Portugal, não mobilizavam tanta gente. Ninguém se calhar imaginava o crescimento que iam ter, a riqueza da programação e a capacidade de trazer pessoas de fora", elucidou.

Decorre esta sexta-feira o segundo dia do festival NOS Alive, que se realiza até sábado no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras. Os cabeças de cartaz de hoje são os britânicos Arctic Monkeys. Também no palco principal, vão atuar os norte-americanos Lil Nas X e Lizzo. O alinhamento do maior palco do NOS Alive fica completo com os portugueses Linda Martini e os britânicos Idles.

Leia Também: NOS Alive: Da 'pujança' de Black Keys ao culto de Red Hot Chili Peppers

Recomendados para si

;
Campo obrigatório