Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

Concelho de Serpa recebe 20.ª edição do Encontro de Culturas

Concertos de The Gift, Carolina Deslandes e Kumpania Algazarra, oficinas de percussão e um "Dia da Interculturalidade" são alguns dos destaques da 20.ª edição do Encontro de Culturas, que arranca hoje em Serpa, no distrito de Beja.

Concelho de Serpa recebe 20.ª edição do Encontro de Culturas
Notícias ao Minuto

15:05 - 07/06/23 por Lusa

Cultura Concertos

O evento, promovido pela Câmara de Serpa, no concelho de Beja, prolonga-se até 18 de junho e vai percorrer as diversas freguesias do concelho alentejano "para facilitar o acesso à cultura a todos", anunciou a autarquia em comunicado enviado à agência Lusa.

Todos os concertos do 20.º Encontro de Culturas serão às 22:00, com entrada livre, cabendo ao grupo Samba Sem Fronteiras, de Luca Argel, abrir o evento no Largo Conde de Ficalho, em Vila Verde de Ficalho.

Na quinta-feira, o 'cantautor' Rogério Charraz sobe ao palco na Praça da República, em Brinches, ao passo que a Escola do Ribeirinho, em Pias, recebe o espetáculo dos Kumpania Algazarra na noite de sexta-feira.

Para sábado, o programa prevê o espetáculo 'Dia de Cante', na Praça da República, em Serpa, e, no domingo, será a vez do Coletivo Ciranda se apresentar no Largo da Igreja, em Vale de Vargo.

A programação do 20.º Encontro de Cultura é retomada em 16 de junho (sexta-feira), com a atuação da Orquestra Assintomática e do Grupo Coral e Etnográfico de Vila Nova de São Bento na Praceta D.ª Maria do Carmo, nesta localidade.

Depois, a cidade de Serpa recebe, na Praça da República, os concertos de The Gift e, a fechar o evento, no domingo, de Carolina Deslandes.

A par dos espetáculos musicais, serão dinamizadas oficinas de percussão tradicional portuguesa pelo coletivo Tocá Rufar e, entre os dias 11 e 15 de junho, realiza-se o II Encontro de Poesia Ibérica, a decorrer na Biblioteca Municipal Abade Correia da Serra, em Serpa.

Em 17 de junho terá lugar o 'Dia da Interculturalidade e da Partilha', com o mercado municipal de Serpa a receber, a partir das 10:00, uma mostra gastronómica de 10 nacionalidades representadas no concelho, demonstrações de trajes tradicionais de diferentes culturas e 'workshops', entre outras iniciativas.

Durante a tarde, a biblioteca municipal acolhe a mesa-redonda "A importância das associações de imigrantes na valorização das comunidades", assim como demonstrações de danças africanas e de críquete.

Por fim, no dia 18, às 19:00, está previsto para a Praça da República, em Serpa, o desfile de Kola Son Jon, com o grupo de batuque Finka Pé.

Leia Também: Já pode ouvir 'Mais' de Carlão. Novo single foi lançado hoje

Recomendados para si

;
Campo obrigatório