Meteorologia

  • 18 JULHO 2024
Tempo
33º
MIN 17º MÁX 33º

Serralves em Festa regressa com 50 horas seguidas de programação gratuita

O festival Serralves em Festa é hoje retomado em pleno, com 50 horas de programação cultural de entrada gratuita nos espaços da fundação, no Porto, ao fim de três anos de pausa forçada por causa da covid-19.

Serralves em Festa regressa com 50 horas seguidas de programação gratuita
Notícias ao Minuto

06:28 - 02/06/23 por Lusa

Cultura Serralves

O Serralves em Festa, apresentado como o "maior evento da cultura contemporânea em Portugal", decorrerá até domingo à noite com concertos, cinema, circo contemporâneo, visitas e dança no museu, nos jardins e na Casa Manoel de Oliveira.

Esta será a 17.ª edição do Serralves em Festa e a programação foi pensada "para diferentes públicos, de forma gratuita, em diferentes horários e com diferentes expressões artísticas", como sublinhou o programador Rui Costa, em maio aos jornalistas.

Entre as propostas do festival estão o espetáculo "Aqui, Agora, Neste Momento", de Vera Mantero, Elisabete Francisca e Mariana Tengner Barros, o espetáculo de circo contemporâneo "FIQ! (Réveille-toi)", do grupo acrobático de Tânger, a performance "El Gran Final", da companhia Bucraá Circus, e ainda atuações de 808 State & Michael England, Mouse on Mars, Rui Reininho e Oren Ambarchi & João Pais Filipe.

A última edição do Serralves em Festa aconteceu em 2019 e recebeu cerca de 250 mil pessoas.

Para as deslocações até Serralves, a STCP assegura ligações contínuas em autocarro, mesmo durante as madrugadas de sábado e domingo.

Leia Também: Serralves em Festa leva ao Porto 808 State, Mouse on Mars e muita dança

Recomendados para si

;
Campo obrigatório