Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Dino D'Santiago faz minidigressão nas ilhas da Ria Formosa no Algarve

O músico e compositor Dino D'Santiago vai fazer na próxima semana uma minidigressão nas ilhas barreira da Ria Formosa, no Algarve, com quatro sessões, que culminam num espetáculo no Teatro das Figuras, em Faro.

Dino D'Santiago faz minidigressão nas ilhas da Ria Formosa no Algarve
Notícias ao Minuto

16:30 - 01/06/23 por Lusa

Cultura Música

Esta é a terceira edição da iniciativa "A bordo", que contou no ano passado com Branko, nome artístico de João Barbosa, e em 2021 com os Capitão Fausto.

Dino D'Santiago vai apresentar-se na ilha da Culatra (dia 06, terça-feira), no cais de embarque da ilha dos Hangares (dia 07, quarta-feira), no Farol de Santa Maria, na ilha do Farol (dia 08, quinta-feira) e na ilha Deserta (dia 09, sexta-feira).

O roteiro do músico de origem cabo-verdiana e natural de Quarteira, no Algarve, culmina com um espetáculo no Teatro das Figuras, no dia 10 de junho (sábado).

As sessões, com acesso gratuito nas ilhas, têm início às 19:00 e a duração de uma hora, havendo, nos dias das sessões, três carreiras especiais de barco a partir do cais das Portas do Mar, em Faro, às 17:30, 17:45 e 18:00.

O bilhete para o transporte até às ilhas, disponível apenas na modalidade de ida e volta, terá um custo de 18 euros, estando o regresso a Faro previsto para as 20:30.

Já entrada para o espetáculo no Teatro das Figuras, no dia 10, sábado, às 21:30, tem um custo de 20 euros.

Dino D'Santiago, que trabalha a tradição cabo-verdiana do funaná com a música eletrónica, estreou-se em nome próprio em 2008 com "Eu e os Meus", ao qual se seguiu "Eva" (2013), que venceu dois Cabo Verde Music Awards.

Leia Também: Nova música de Emicida e Dino D'Santiago apresentada em 1.ª mão em Lisboa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório