Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 22º

Festas de São João no Porto custam 615 mil euros. Fogo durará 16 minutos

As festas do São João, no Porto, vão custar 615 mil euros, distribuir-se-ão pelos jardins do Palácio de Cristal, Largo Amor de Perdição e praça da Casa da Música e o fogo-de-artifício durará 16 minutos, foi hoje anunciado.

Festas de São João no Porto custam 615 mil euros. Fogo durará 16 minutos
Notícias ao Minuto

23:13 - 31/05/23 por Lusa

Cultura São João

O programa das festividades inclui concertos a partir das 22:00 de Emanuel e de Cláudia Martins & Minhotos Marotos, no Largo do Amor de Perdição, enquanto nos jardins do palácio atuará Miguel Araújo, e o grupo Fogo Fogo. David Bruno e Moullinex, por seu lado, atuarão na Praça da Casa da Música, anunciou na apresentação a vereadora da Câmara do Porto, Catarina Araújo.

O espetáculo de fogo-de-artifício que sempre marca a noite da maior festa do Porto terá a duração de 16 minutos, acrescentou a autarca. O fogo será lançado das margens do rio Douro e de barcaças, acrescentou uma fonte do município.

Reaberto em setembro de 2022, o Mercado do Bolhão volta a ter o seu significado nas comemorações, recebendo a Cascata Comunitária de São João, em exposição entre 20 de junho e 01 de julho, revelou ainda Catarina Araújo.

Da programação fazem também parte concertos de Quim Barreiros, Leandro, Augusto Canário, Diapasão e Sons do Minho, num conjunto de espetáculos que inclui ainda o folclore e que decorrerá nos dias 16, 17, 18, 23 e 24 de junho por todas as freguesias da cidade, descreve o comunicado da organização.

As tradicionais rusgas decorrerão a 01 de julho, com a participação de várias associações e coletividades da cidade num percurso que começa às 17:00 na Rua de Passos Manuel e termina às 18:00, na Praça General Humberto Delgado, junto à Câmara do Porto, lê-se ainda.

Na sua intervenção, o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, anunciou que o "orçamento global da festa em 2023 é de 615 mil euros".

A câmara divulgará nos próximos dias o plano de mobilidade e os constrangimentos ao trânsito para a Noite de São João, lê-se ainda na comunicação distribuída.

Leia Também: Joana Carneiro fechou 'Músicos no Palácio de Belém'. Eis as imagens

Recomendados para si

;
Campo obrigatório