Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

'The Cinematic Orchestra' voltam a Portugal com três concertos em outubro

Após dois concertos épicos no Porto e Lisboa, no passado mês de dezembro, a banda britânica traz agora o projeto que Portugal viu nascer há 20 anos.

'The Cinematic Orchestra' voltam a Portugal com três concertos em outubro
Notícias ao Minuto

15:45 - 31/05/23 por Notícias ao Minuto

Cultura Banda

Os The Cinematic Orchestra estão de volta a Portugal com três concertos em outubro em comemoração do 20.º aniversário do seu álbum 'Man with a Movie Camera'.

Após dois concertos épicos no Porto e Lisboa, no passado mês de dezembro, a banda britânica traz agora o projeto que Portugal viu nascer há 20 anos, quando Porto 2001, Capital Europeia da Cultura, encomendou a Jason Swinscoe a banda sonora para o icónico filme soviético mudo 'Man With a Movie Camera'.

O álbum foi gravado e lançado em 2003 e apresentado no Coliseu do Porto.

Os novos temas do disco que terá edição em 2024 são o mote para os espetáculos e as atuações terão visuais exclusivos a cargo de Ben Olsen, que também esteve presente nos concertos de 2022.

Segundo a BOL - bilheteira online de concertos e festivais em Portugal - os concertos estão marcados para 28, 29 e 30 de outubro, na CCVF, em Guimarães, Casa da Música, no Porto e Aula Magna, em Lisboa, respetivamente.

Leia Também: Fernando Daniel experimenta novas sonoridades sem esquecer origens

Recomendados para si

;
Campo obrigatório