Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

ABBA descartam atuação na Eurovisão em 2024. "De maneira nenhuma"

"Eu não quero. E se eu não quiser, os outros também não querem. Se alguém diz não, é um não", afirmou um dos membros, Benny Andersson.

ABBA descartam atuação na Eurovisão em 2024. "De maneira nenhuma"
Notícias ao Minuto

23:45 - 25/05/23 por Notícias ao Minuto

Cultura Música

A banda sueca ABBA, que ficou conhecida do público ao vencer a Eurovisão, em 1974, no Reino Unido, não quer atuar no festival em 2024, na sua terra natal - o ano em que vitória do grupo na competição com o êxito 'Waterloo', completa 50 anos.

Em entrevista ao programa Newsnight, da BBC, um dos membros, Benny Andersson, afirmou que "de maneira nenhuma" o grupo fará uma atuação de celebração na Eurovisão.

"Eu não quero. E se eu não quiser, os outros também não querem. Se alguém diz não, é um não", afirmou o músico. Outro membro, Ulvaeus, acrescentou: "Podemos comemorar os 50 anos do Abba sem estarmos no palco".

A entrevista, que marcou o primeiro aniversário de um novo formato de concerto com avatares digitais envelhecidos - apelidados de 'ABBAtars' - que apresenta recriações digitais dos quatro membros da banda, Ulvaeus descreveu ainda a resposta do público ao espetáculo de Londres como um "superar de todas as expectativas".

Segundo o membro do grupo, a banda acredita que a tecnologia inovadora pode ser usada no futuro para criar avatares de artistas que já morreram e que não podem dar o seu consentimento.

Recorde-se que a Suécia voltou a vencer o Festival Eurovisão da Canção com Loreen. Depois de, em 2012, ter vencido com o tema 'Euphoria', a cantora sueca representou o seu país na edição deste ano com 'Tattoo'. Em 2024 será a sétima vez que o país nórdico recebe a competição.

Apesar de a banda ucraniana Kalush Orchestra ter vencido a edição do ano passado e de as regras ditarem que o país vencedor acolhe o concurso no ano seguinte, tal não aconteceu devido à invasão russa da Ucrânia. O festival decorreu então este ano em Liverpool, no Reino Unido - o segundo classificado de 2022.

Leia Também: Morreu Lasse Wellander, guitarrista dos ABBA, aos 70 anos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório