A Feira do Livro de Lisboa vai encerrar mais cedo no sábado, dia 27 de maio, devido ao fim do campeonato português de futebol.
A Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL) "recebeu a informação, por parte da Polícia de Segurança Pública (PSP), que o encerramento da Feira do Livro de Lisboa terá de ocorrer às 17 horas", refere um comunicado enviado às redações.
Assim, poderá ser assegurado que "até às 18 horas o recinto fique totalmente liberto de pessoas" e será possível "garantir a segurança, a ordem pública e a integridade dos equipamentos públicos e privados em todo o perímetro de segurança afeto às eventuais comemorações que venham a acontecer, incluindo o Parque Eduardo VII".
Esta alteração do horário do funcionamento da feira terá um impacto significativo na programação cultural e vai levar "ao cancelamento ou nova calendarização de 155 eventos que se iriam realizar a partir das 17 horas, dos 265 que já estavam programados" para esse dia.
"Os editores e livreiros participantes na 93.ª Feira do Livro de Lisboa esperam uma quebra importante de faturação, naquele que seria o primeiro sábado da Feira", esclarece ainda a nota.
Leia Também: Feira do Livro de Leiria recorda Eugénio de Andrade e Natália Correia