Meteorologia

  • 25 JULHO 2024
Tempo
20º
MIN 19º MÁX 27º

Lisboa será cidade convidada da Feira do Livro de Buenos Aires em 2024

A Feira Internacional do Livro de Buenos Aires, na Argentina, vai ter Lisboa como cidade convidada de honra na edição de 2024, anunciou hoje a organização do certame na rede social Twitter.

Lisboa será cidade convidada da Feira do Livro de Buenos Aires em 2024
Notícias ao Minuto

23:54 - 13/05/23 por Lusa

Cultura Feira do Livro

No próximo ano, Lisboa vai ter a oportunidade de "divulgar a diversidade, que se alimenta também de vozes no continente africano e tem uma extensão histórica e linguística no Brasil", sublinha a organização num comunicado sobre a feira, cuja edição deste ano encerra na segunda-feira.

Enrique Avogadro, ministro da Cultura da cidade de Buenos Aires, citado no comunicado, recorda várias iniciativas conjuntas com Lisboa e o "vínculo inalienável" entre ambas, nomeadamente através da presença em várias redes de cidades ibero-americanas.

Fundada em 1975, sob o lema 'O livro, do autor ao leitor', a Feira Internacional do Livro de Buenos Aires é promovida pela Fundação Livro e é reconhecida como um dos maiores eventos editoriais da América Latina.

Com uma periodicidade anual, o certame dedicado ao livro divide-se em várias secções sobre editoras, literatura, educação, lazer e arte e desenvolve um programa cultural paralelo, recebendo cerca de um milhão de visitantes.

Leia Também: Livro 'A Construção do Algarve' vai ser editado pela 1.ª vez em português

Recomendados para si

;
Campo obrigatório