Meteorologia

  • 14 JULHO 2024
Tempo
24º
MIN 15º MÁX 26º

Ai Coração! Reveladas primeiras imagens de Mimicat no palco da Eurovisão

A cantora portuguesa ensaiou, no domingo, a atuação de 'Ai Coração'.

Notícias ao Minuto

08:45 - 01/05/23 por Notícias ao Minuto

Cultura Eurovisão

A cantora Mimicat, que irá representar Portugal na 67.ª edição do Festival Eurovisão da Canção, pisou, no domingo, pela primeira vez o palco eurovisivo de Liverpool, no Reino Unido. O primeiro ensaio ocorreu cerca de uma semana antes da realização da primeira semifinal do concurso, marcada para o próximo dia 9 de maio.

Além de Mimicat, ensaiaram outros nove dos 15 primeiros semifinalistas, entre os quais a Noruega, Malta, Sérvia, Letónia, Irlanda, Croácia, Suíça, Moldova e Suécia.

Para hoje, esperam-se os ensaios dos restantes cinco primeiros semifinalistas - Israel, Azerbaijão, República Checa, Países Baixos e Finlândia - e dos 15 segundos semifinalistas.

Já os seis países que passam automaticamente à final de 13 de maio irão ensaiar pela primeira vez na quinta-feira, 4 de maio.

O segundo ensaio de Mimicat está agendado para quarta-feira, 3 de maio.

@eurovision Bringing the CLASS and SASS ️ #Eurovision2023 #Eurovision @Mimicat original sound - Eurovision

Pode ver no vídeo e na galeria acima as imagens do primeiro ensaio.

Sublinhe-se que 67.ª edição do Festival Eurovisão da Canção realiza-se em Liverpool entre os dias 9 e 13 de maio, após a União Europeia de Radiodifusão (UER) e a BBC terem anunciado que o Reino Unido seria o país a receber o festival, apesar de a Ucrânia ter vencido a edição anterior. Em causa estiveram incertezas sobre se o país teria condições para receber o evento por causa da invasão russa a decorrer no território.

Leia Também: "As pessoas estão a reagir muito bem. Sinto-me muito apoiada pelo país"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório