Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Começa 3.ª-feira o Festival DDD no Porto, Matosinhos e Gaia

Festival decorre ao longo de 13 dias, com 28 espetáculos, nas três cidades do distrito do Porto.

Começa 3.ª-feira o Festival DDD no Porto, Matosinhos e Gaia
Notícias ao Minuto

13:46 - 17/04/23 por José Miguel Pires

Cultura Dança

Porto, Matosinhos e Gaia recebem, a partir de terça-feira e até dia 30 de abril, a 7.ª edição do DDD - Festival Dias da Dança.

São 28 espetáculos, na sua maioria estreias nacionais, num total de 46 récitas, em 14 palcos distribuídos pelas três cidades do distrito do Porto.

Lia Rodrigues, Faye Driscoll, Emmanuel Eggermont, Tânia Carvalho, Sofia Dias & Vítor Roriz/Filiz Sizanli e Mustafa Kaplan, Dori Nigro e Gaya de Medeiros são alguns dos 65 artistas e companhias que vão marcar presença no DDD 2023, que celebra a sua 7.ª edição. No total, nove nacionalidades estarão representadas (Portugal, França, Alemanha, Itália, Albânia, Turquia, Cabo Verde, Brasil, EUA).

Em comunicado, a codiretora do Departamento de Artes Performativas da Ágora (empresa cultural municipal da Câmara do Porto) antecipou uma edição do festival com "(auto)cuidado e um sentido de comunidade, de encontro e de celebração".

Os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteira central do DDD, no Teatro Rivoli, bem como nas bilheteiras dos respetivos espaços de apresentação. Na Internet, estão à venda na plataforma BOL.

O custo varia por espetáculo, entre os 7 euros e os 12 euros.

Há espetáculos de entrada livre. São eles os que acontecem no espaço público - a secção Corpo + Cidade -,  as festas no TMP Café e 'Serei/Afrodiaspórica', de Dori Nigro, na Casa da Arquitetura, em Matosinhos.

Leia Também: Teatro e dança lusófonos terão "espaço forte" no Festival de Avignon

Recomendados para si

;
Campo obrigatório