Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Eis a nova série da saga 'Star Wars' que tem a Madeira como cenário

O projeto de oito episódios, que contará a história do ponto de vista dos vilões, está quase terminado.

Eis a nova série da saga 'Star Wars' que tem a Madeira como cenário
Notícias ao Minuto

11:44 - 11/04/23 por Notícias ao Minuto

Tech Star Wars

Há muito que se sabe que ilha da Madeira será um dos cenários da nova série da saga ‘Guerra das Estrelas’ [‘Star Wars’, em inglês]. Contudo, a convenção dedicada à saga, que decorreu em Londres, no Reino Unido, na passada sexta-feira, desvendou que se trata da produção ‘The Acolyte’, que tem estreia marcada para 2024, na plataforma de streaming da Disney.

Durante a 'Star Wars Celebration 2023', a criadora Leslye Headland revelou que o projeto de oito episódios, que contará a história do ponto de vista dos vilões, está quase terminado, adiantando que as filmagens chegarão ao fim em maio, conforme avançou o jornal Público.

A linha do tempo de ‘The Acolyte’ foi estabelecida antes das prequelas de George Lucas (episódios I, II e III, estreados entre 1999 e 2005), contando com um elenco encabeçado por Amanda Stenberg, à qual se junta ainda Lee Jung-jae, protagonista de ‘Squid Game’, Manny Jacinto, de ‘The Good Place’, e até Carrie-Ann Moss, de ‘Matrix’.

Ainda que a audiência tenha sido presenteada com algumas imagens da série, os cenários madeirenses não terão sido evidentes, de acordo com o mesmo meio.

Filmagens obrigaram ao corte de via na Madeira

Recorde-se que, no mês passado, um troço da estrada de acesso à Ponta de São Lourenço, na extremidade leste da Madeira, esteve encerrado entre 11 e 14 de março, para filmagens de uma série relacionada com a saga Star Wars, segundo disse, na altura, a Direção Regional de Estadas.

As filmagens terão decorrido até ao final do mês, na costa sul e na costa norte da ilha da Madeira.

O uso do território, um dos mais visitados por turistas, é regulamentado por um Plano de Ordenamento e Gestão, que estabelece Áreas de Proteção Total (os Ilhéus do Desembarcadouro e do Farol), Áreas de Proteção Parcial (península da Ponta de São Lourenço) e Áreas de Proteção Complementar (as praias, miradouros e Capela da Nossa Senhora da Piedade).

Leia Também: "É muito bom" para a Madeira receber filmagens da Star Wars

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório