Meteorologia

  • 20 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 21º

MEO Kalorama: Já são conhecidas 40 novas confirmações. Ora espreite

Foram conhecidas na noite desta quarta-feira 40 novas confirmações para o festival MEO Kalorama, entre elas Siouxsie Sioux, Yeah Yeah Yeahs, Pablo Vittar e M83.

MEO Kalorama: Já são conhecidas 40 novas confirmações. Ora espreite
Notícias ao Minuto

21:48 - 22/03/23 por Notícias ao Minuto com Lusa

Cultura kalorama

De 31 de agosto a 2 de setembro, vai decorrer no Parque da Bela Vista, em Lisboa, a segunda edição do festival MEO Kalorama.

A cantora inglesa Siouxsie Sioux, a banda norte-americana Yeah Yeah Yeahs, José Gonzalez e Belle & Sebastien são algumas das mais de 40 confirmações inicialmente avançadas pela SIC Notícias, esta quarta-feira.

O cartaz, que terá ainda o nome de Aphex Twin, contava já com Arcade Fire, Florence + The Machine, Foals e The Blaze.

Pablo Vittar, Slowthai, Arca, M83 e Junior Boys são mais confirmações novas para o festival.

Em português, conta-se ainda com as presenças de Dino d'Santiago, Capitão Fausto e Rita Vian, bem como de Pongo, Scúru Fitxádu, Selma Uamusse e Eu.Clides.

A organização do Kalorama anunciou também, em comunicado, "uma das grandes novidades desta edição", o Panorama, um dos cinco palcos que haverá no recinto, "onde se irá dançar desde a abertura de portas até ao encerramento".

Para o palco Panorama, "dedicado em exclusivo à música eletrónica, com um desenho de som quadrifónico", irão atuar Ben Ufo, Bundino, Call Super B2B Anz, Phoebe, John Talabot, Gazzy, Dinamarca, Moxie, Peach, Nicolas Lutz, Tijana e Violet.

De acordo com a organização, "os últimos nomes, incluindo o terceiro cabeça de cartaz e o projeto de Arte - que em 2023 será mais ambicioso, terá mais artistas, instalações e colaborações com o público -, serão anunciados em breve".

O MEO Kalorama realizou-se pela primeira vez no ano passado, em 01, 02 e 03 de setembro, no Parque da Bela Vista, e teve como cabeças de cartaz os Arctic Monkeys, a dupla The Chemical Brothers e Nick Cave & The Bad Seeds. Segundo a organização, ao longo dos três dias, passaram pelo recinto do festival cerca de 112 mil pessoas, das quais mais de 30% estrangeiras.

O festival, organizado pela promotora espanhola Last Tour, tem na música, na sustentabilidade e na arte os seus "três eixos fundamentais".

Os passes de três dias para o Kalorama custam 145 euros.

[Notícia atualizada às 22h08]

Leia Também: Alice Phoebe Lou volta a Portugal para concerto em nome próprio

Recomendados para si

;
Campo obrigatório