Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

'Please Please Me'. Há 60 anos, os Beatles lançavam o primeiro álbum

Após o sucesso do single, a banda teve de fazer o disco às pressas. 'Please Please Me' foi gravado em apenas um dia.

'Please Please Me'. Há 60 anos, os Beatles lançavam o primeiro álbum
Notícias ao Minuto

10:44 - 22/03/23 por Notícias ao Minuto

Cultura The Beatles

Faz esta quarta-feira, dia 22 de março, 60 anos que os Beatles lançaram o seu primeiro álbum, 'Please Please Me'.

Apesar do sucesso do disco, lançado no Reino Unido a 22 de março de 1963, este foi gravado às pressas, em apenas um dia, devido ao êxito do single homónimo, e, segundo conta a imprensa internacional, com Paul McCartney e John Lennon constipados.

Mal foi lançado, 'Please Please Me' foi direto para o top 10 da 'UK Albums Charts'. No dia 8 de maio chegou ao topo da tabela e lá permaneceu durante 30 semanas, altura em que foi substituído por 'With The Beatles', o segundo álbum da banda.

Seis anos a bater de porta em porta sem sucesso

O êxito dos Beatles só foi possível graças à perseverança dos quatro membros que constituíam o grupo e de duas pessoas que acreditaram neles: Brian Epstein (dono de uma loja de discos e 'manager' dos Beatles) e George Martin (produtor musical).

Durante seis anos, Paul McCartney, John Lennon, George Harrison e Pete Best (mais tarde substituído por Ringo Star), todos naturais de Liverpool, bateram de porta em porta, sem sucesso.

Uma persistência que valeu a pena. Os Beatles não só se transformaram numa das bandas mais conhecidas do mundo, como marcaram o nascimento de uma nova geração de música pop e inspiraram sucessivas de gerações de músicos.

Leia Também: "Tive medo de morrer. O tapete pode-nos ser tirado de repente"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório