Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Quer ir ao Panteão? Entrada no monumento italiano mais visitado será paga

Em breve, passará a ser cobrada uma taxa de entrada de cinco euros, ao passo que os visitantes com menos de 25 anos de idade pagarão dois euros.

Quer ir ao Panteão? Entrada no monumento italiano mais visitado será paga
Notícias ao Minuto

17:35 - 16/03/23 por Notícias ao Minuto

Cultura Itália

Os turistas que tenham planos para visitar o Panteão, em Roma, devem preparar as carteiras, pois vai passar a ser cobrada entrada naquele que é o monumento mais visitado de Itália. Segundo reporta a Associated Press, a decisão surge no âmbito de um acordo assinado, esta quinta-feira, pela Igreja e pelo Ministério da Cultura.

Em breve, passará, assim, a ser cobrada uma taxa de entrada de cinco euros, ao passo que os visitantes com menos de 25 anos pagarão dois euros. Ainda não foi comunicada a data em que a taxa começará a ser imposta.

A entrada será gratuita apenas para residentes da cidade, menores, pessoas que queiram assistir à missa e a funcionários da basílica, entre algumas outras exceções. 

Gennaro Sangiuliano, o ministro da Cultura, considerou que a introdução da taxa se tratava de uma questão de "bom senso". Os lucros resultantes desta medida serão divididos, com o Ministério citado a receber 70% e com a diocese de Roma a receber os restantes 30%.

Atualmente, a entrada no Panteão de Roma é gratuita, sendo necessário efetuar reserva aos fins de semana e feriados.

Só no ano passado, o monumento atraiu 60.803 visitantes, superando os 38.360 conseguidos pelo Coliseu.

Leia Também: Museus e monumentos nacionais recuperaram 2 milhões de visitantes em 2022

Recomendados para si

;
Campo obrigatório