Quer ir ao Panteão? Entrada no monumento italiano mais visitado será paga
Em breve, passará a ser cobrada uma taxa de entrada de cinco euros, ao passo que os visitantes com menos de 25 anos de idade pagarão dois euros.

© Getty Images

Cultura Itália
Os turistas que tenham planos para visitar o Panteão, em Roma, devem preparar as carteiras, pois vai passar a ser cobrada entrada naquele que é o monumento mais visitado de Itália. Segundo reporta a Associated Press, a decisão surge no âmbito de um acordo assinado, esta quinta-feira, pela Igreja e pelo Ministério da Cultura.
Em breve, passará, assim, a ser cobrada uma taxa de entrada de cinco euros, ao passo que os visitantes com menos de 25 anos pagarão dois euros. Ainda não foi comunicada a data em que a taxa começará a ser imposta.
A entrada será gratuita apenas para residentes da cidade, menores, pessoas que queiram assistir à missa e a funcionários da basílica, entre algumas outras exceções.
Gennaro Sangiuliano, o ministro da Cultura, considerou que a introdução da taxa se tratava de uma questão de "bom senso". Os lucros resultantes desta medida serão divididos, com o Ministério citado a receber 70% e com a diocese de Roma a receber os restantes 30%.
Atualmente, a entrada no Panteão de Roma é gratuita, sendo necessário efetuar reserva aos fins de semana e feriados.
Só no ano passado, o monumento atraiu 60.803 visitantes, superando os 38.360 conseguidos pelo Coliseu.
Leia Também: Museus e monumentos nacionais recuperaram 2 milhões de visitantes em 2022
Comentários
Regras de conduta dos comentários