Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Laginha e Victorino D'Almeida em concerto pela primeira vez no Porto

Espetáculo improvisado acontece esta sexta-feira.

Laginha e Victorino D'Almeida em concerto pela primeira vez no Porto
Notícias ao Minuto

08:55 - 16/03/23 por Notícias ao Minuto

Cultura Música

Dois dos maiores símbolos do piano e da música portuguesa, um no jazz e outro na música clássica, vão finalmente cruzar-se em palco, no Porto. O primeiro concerto entre Mário Laginha e António Victorino D'Almeida vai ocorrer num encontro marcado para sexta-feira, dia 17 de março, no Coliseu Porto Ageas, num espetáculo intitulado 'Improvisação a dois Pianos'.

Num vídeo publicado pela página do Coliseu, Mário Laginha, um dos maiores vultos da história do jazz em Portugal, afirmou que "é uma honra imensa tocar com um músico tão grande, com um universo tão peculiar e especial", como Victorino d'Almeida.

O concerto será completamente improvisado, com Laginha a deixar claro que os dois artistas "não sabem o que vão fazer lá".

Também o Coliseu do Porto escreveu, na página do evento, que os dois "pianistas e extraordinários improvisadores, ainda que de gerações e experiências musicais diferentes, propõem-se arriscar numa improvisação que irá percorrer os caminhos insondáveis das vivências musicais de cada um, num concerto único e irrepetível".

O concerto está então marcado para dia 17 de março, às 21h00, no Coliseu Porto Ageas.

Os bilhetes encontram-se à venda através da plataforma Ticketline e ainda há ingressos disponíveis para todas as zonas do espaço, entre 15 a 22 euros.

Leia Também: Ana Moura esgota Coliseu de Lisboa. Bilhetes para o Porto quase a acabar

Recomendados para si

;
Campo obrigatório