Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Argumento de 'A Voz das Mulheres' distinguido nos Óscares

O argumento original de "Tudo ao Mesmo Tempo em Todo o Lado" e o adaptado de "A Voz das Mulheres" venceram esta noite os Óscares das respetivas categorias, na 95.ª edição dos prémios da Academia de Hollywood.

Argumento de 'A Voz das Mulheres' distinguido nos Óscares
Notícias ao Minuto

03:37 - 13/03/23 por Lusa

Cultura Óscares

"Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo" também conquistou o Óscar de Melhor Montagem, elevando, para já, a quatro o número de estatuetas conquistadas, à semelhança de "A Oeste Nada de Novo".

Nos prémios entregues no Dolby Theatre, "Top Gun: Maverick" venceu o Óscar de Melhor Som, e o Óscar de Melhor Canção Original foi para o filme "RRR", por "Naatu Naatu", de M.M. Keeravaani e Chandrabose.

Os Óscares celebram esta noite a 95.ª edição, numa cerimónia a decorrer no Dolby Theatre, em Los Angeles, que teve a curta-metragem "Ice Merchants", do português João Gonzalez, nomeada para Melhor Curta-Metragem de Animação.

Este ano, "Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo", uma produção independente de Daniel Kwan e Daniel Scheinert, lidera a corrida, com 11 nomeações, congregando as de Melhor Filme e Realização, assim como as categorias de representação.

Para o Óscar de Melhor Filme, estão também nomeados "Os Espíritos de Inisherin" (Martin McDonagh), "Os Fabelmans" (Steven Spielberg), "Tár" (Todd Field), "A Oeste Nada de Novo" (Edward Berger), "Top Gun: Maverick" (Joseph Kosinski), "Elvis" (Baz Luhrmann), "Avatar: O Caminho da Água" (James Cameron), "A Voz das Mulheres" (Sarah Polley) e "Triângulo da Tristeza" (Ruben Ostlund).

Leia Também: Óscar de Melhor Realização para dupla de 'Tudo em Todo o Lado...'

Recomendados para si

;
Campo obrigatório