Meteorologia

  • 31 OCTOBER 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 20º

Tremor volta a S. Miguel de 28 de março a 1 de abril. Bilhetes esgotaram

Programa e alinhamento do festival já estão fechados. Há muitas novidades a registar.

Tremor volta a S. Miguel de 28 de março a 1 de abril. Bilhetes esgotaram
Notícias ao Minuto

15:14 - 28/02/23 por Notícias ao Minuto

Cultura Tremor

Está fechado o programa e alinhamento da 10.ª edição do Tremor que, este ano, decorre entre os dias 28 de março e 1 de abril, na ilha de São Miguel, nos Açores, revelou a organização do festival, esta terça-feira, num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

Voltando a propor um circuito multi-venue, cruzando salas de espetáculo formais, lojas e outros espaços interiores, e a descoberta da natureza açoriana, o Tremor 2023 terá palcos nas cidades de Ponta Delgada e Ribeira Grande.

Para os mais pequenos, há uma novidade, o programa infantil 'Mini Tremor', que decorrerá na manhã de sábado 1 de abril, no novo espaço que o festival ocupará nas Portas do Mar, em Ponta Delgada.

Neste dia realizar-se-á 'Mais Alto!', um espetáculo que pretende sensibilizar as crianças para a importância da democracia, e um conjunto de oficinas criativas que pretende demonstrar o potencial do amor enquanto motor criativo.

O acesso ao Mini Tremor é livre para portadores de bilhetes Tremor, estando ainda disponível um bilhete família no valor de 10 euros. Os bilhetes podem ser adquiridos em bol.pt ou diretamente à porta.

De acordo com a organização, pelo segundo ano consecutivo, o Tremor integrará a iniciativa 'Receitas do Baú', uma parceria com a Vidaçor que permite aos festivaleiros experienciar a culinária e tradições de Rabo de Peixe em ambiente familiar ('Na Nossa Mesa') ou num arraial ('Cozinha Comunitária') a ter lugar quarta, dia 29 de março, na freguesia.

No total vão atuar no Tremor 37 bandas, produtoras e djs que farão, segundo a organização do festival, de São Miguel "o epicentro para uma experiência que, ao longo de cinco dias, integra concertos em salas, performances surpresa e apresentações na natureza".

Entre os nomes anunciados estão: Alfredo, Angel Bat Dawid, Atelineiras + Paco Piripiri, Avalanche Kaito, Banda Fundação Brasileira, Bia Maria, Chima Isaaro, COBRACORAL, Cobrafuma, Dame Area, Divide and Dissolve, Dj Fitz, Fado Bicha, Filipe Furtado, Flipping Candy, Grove, III Considered, Inês Malheiro, Kabeaushé, King Kami, Lalalar, Lander & Adriaan, Lucrecia Dalt, Lulu Monde, LYZZA & 8stars, Marina Herlop, MC Sissi & DJ Urânio, MSHR, Owen Pallett, Penelope Isles, Pongo, Tramhaus, Unsafe Space Garden, Vaiapraia, Verde Prato, ZA! & Perrate.

O Tremor vai ainda apresentar sete projetos "a não perder de vista": o novo espetáculo dos Som.Sim.Zero (projeto resultante das residências de trabalho entre a ondamarela, a Associação de Surdos de São Miguel e a Escola de Música de Rabo de Peixe); o jardim comunitário proposto pela Selva Coragem (criação do Teatro do Frio); o encontro entre Angel Bat Dawid e a Banda Fundação Brasileira;  a Orquestra Modular Açoriana que operará em cima de um sistema criado pelos MSHR; a proposta de banda sonora e performance das COBRACORAL para o Tremor Todo-o-Terreno; a residência EDGE a juntar artistas açorianos, cipriotas e canários; e a residência de arquitetura de Paulo Vieitas para o desenvolvimento de um palco (a estrear nesta edição) para os Tremor na Estufa. 

O programa completa-se com duas exposições, 'Sístole', de Duarte Ferreira e Renato Cruz Santos, patente no Arquipélago Centro de Artes Contemporâneas, e 'Ornitofaunia' de Carolina Garfo e Lendl Barcelos, a ser exibida no Museu Carlos Machado.

A programação e alinhamento do festival poderá ser consultada no site do evento.

Os bilhetes online já esgotaram.

Leia Também: Mais quatro nomes confirmados no Super Bock Super Rock. Saiba quais são

Recomendados para si

;
Campo obrigatório