Meteorologia

  • 21 JUNHO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 24º

IAN e Luca Argel apresentam novos discos em março no Coliseu Porto Ageas

Há ainda outras estreias marcadas para o próximo mês no 'Novo Ático'.

IAN e Luca Argel apresentam novos discos em março no Coliseu Porto Ageas
Notícias ao Minuto

10:35 - 23/02/23 por Notícias ao Minuto

Cultura Concertos

O próximo mês de março será de várias estreias na sala 'Novo Ático', do Coliseu Porto Ageas.

A 5 de março, Francisco Sales apresenta o seu terceiro álbum, 'Fogo na Água', onde explora a sonoridade de diferentes instrumentos, entre os quais vários tipos de guitarras. O artista vai apresentar-se pela primeira vez ao vivo em trio, assumindo 'as pontas' com Sandra Martins, no violoncelo e voz, e Edu Mundo, na bateria, percussões e voz.

Já o Dia da Mulher, que se assinala a 8 de março, será comemorado nesta sala de espetáculos com um concerto de IAN, nome artístico da violinista Ianina Khmelik que, em 2018, lançou um projeto pop eletrónico. Neste espetáculo, a jovem vai apresentar ao vivo o seu novo disco 'I AM', o segundo LP de originais que se seguiu a 'RaiVera'.

No dia 19 de março, é a vez de ouvir os Cordel, projeto que une os cantautores Edu Mundo, poeta e natural contador de histórias, e João Pires, compositor, guitarrista e geógrafo de uma cartografia musical própria. Um mergulho profundo nas raízes da música portuguesa e nas suas ramificações lusófonas.

Por último, no dia 26 de março, Luca Argel apresenta o seu novo disco 'Sabina', lançado a 22 de fevereiro. Uma viagem pelo tempo, seguindo o rasto de uma personagem misteriosa. No novo espetáculo, o músico combina sonoridades afro-brasileiras eletrificadas, que piscam olhos ao rock, ao funk e, é claro, ao samba.

Leia Também: Moonspell agendam nova digressão em EUA e Canadá após cancelamentos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório