Meteorologia

  • 01 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 10º MÁX 16º

'Retalhos' celebra 100 anos de história portuguesa na Califórnia

Kathi Gulley, residente com antepassados portugueses que assentaram naquela região, é a mente por detrás da exposição, mostrando-se "muito, muito orgulhosa da sua história".

'Retalhos' celebra 100 anos de história portuguesa na Califórnia
Notícias ao Minuto

21:16 - 21/02/23 por Notícias ao Minuto

Cultura Exposição

Mais de 100 anos de história portuguesa estão em exposição no museu Carnegie, no condado de Kings, na Califórnia, desde o final de janeiro. De passaportes a fotografias, ‘Retalhos’ coloca à vista a vida dos emigrantes portugueses do passado que, vindos dos Açores, encontraram uma nova casa naquele estado norte-americano.

Kathi Gulley, residente com antepassados portugueses que assentaram naquela região, é a mente por detrás da exposição, mostrando-se “muito, muito orgulhosa da sua história”.

“Ao pesquisar sobre outras famílias verifiquei que todas têm uma linda história sobre o porquê de terem deixado o lugar que amavam e recomeçar num novo país”, disse, citada pela ABC 30.

Com histórias datadas do final dos anos 1700, ‘Retalhos’ é uma das três exposições que terão como destaque a história portuguesa local, que chegarão em maio e em setembro.

“Incentivem as pessoas a falar com os seus filhos agora, falem com vossos avós agora, peguem no telefone e sentem-se com a vossa velha tia, a última viva da sua geração, e encontrem a sua história”, rematou.

Leia Também: Natália Correia homenageada em mostra de arte contemporânea portuguesa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório