Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Cannes abre com 'glamour' e polémica

Um dos festivais de cinema mais esperados do mundo, Cannes, abriu ontem com a estreia do filme 'Grace do Mónaco', protagonizado pela atriz Nicole Kidman. O filme, realizado por Olivier Dahan, provocou reações menos positivas por parte da família real do Mónaco.

Notícias ao Minuto

11:44 - 15/05/14 por Notícias Ao Minuto

Cultura Festival de Cinema

A 67.ª edição do Festival de Cinema de Cannes, em França, abriu esta quarta-feira para mostrar um pouco do que se tem feito no cinema e contou com a presença dos atores Nicole Kidman e Tommy Lee Jones, os realizadores David Cronenberg e Abel Ferrara , além do produtor português Paulo Branco.

À parte da expetativa em torno do habitual ‘desfile’ na passadeira vermelha, a edição deste ano abre com alguma polémica em torno do filme ‘Grace do Mónaco’, com Nicole Kidman, que tem estreia prevista em Portugal para 22 de maio.

A família real do Mónaco mostrou-se indignada com a história que é retratada no filme e distanciou-se do mesmo, afirmando que o realizador fez opções com fins comerciais.

Olivier Dahan já veio a público defender-se, dizendo que nunca esteve nos seus planos fazer um filme biográfico e que se reserva ao direito de pôr um pouco de ficção nas suas histórias.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório