Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Abertas candidaturas a apoios da Gulbenkian para projetos de criação

As candidaturas aos apoios da Fundação Calouste Gulbenkian a projetos de criação artística em Artes Performativas, Artes Visuais e Cinema, abriram hoje e decorrem até 31 de março, anunciou aquela instituição.

Abertas candidaturas a apoios da Gulbenkian para projetos de criação
Notícias ao Minuto

15:38 - 01/02/23 por Lusa

Cultura Gulbenkian

"Os apoios serão concedidos a projetos de criação artística nas áreas das Artes Performativas -- coreografia (dança) e encenação (teatro/ópera), Artes Visuais (desenho, escultura, fotografia, performance, pintura e vídeo) e Cinema (realização); a projetos de criação artística a realizar em contexto de residência artística nacional ou internacional; e a projetos de curadoria em Artes Visuais", referiu a Fundação Calouste Gulbenkian num comunicado hoje divulgado.

As candidaturas, que decorrem até 31 de março, estão abertas a "artistas portugueses ou estrangeiros com residência permanente em Portugal e que demonstrem ter um percurso ativo na cena artística nacional; e ainda instituições de produção artística privadas portuguesas sem fins lucrativos".

Os projetos que virem as candidaturas aprovadas devem ser executados entre 01 de julho deste ano e 30 de novembro de 2025, "e prever uma apresentação pública, podendo esta ser complementada com atividade difundida através de meios digitais".

A Fundação Calouste Gulbenkian recorda que, no ano passado, "foram aprovados 52 projetos, individuais e coletivos, no âmbito deste concurso anual".

Mais informações sobre as candidaturas podem ser encontradas no 'site' da fundação.

Leia Também: Gulbenkian expõe "duas obras maiores" de Paula Rego adquiridas em 2022

Recomendados para si

;
Campo obrigatório