Meteorologia

  • 16 JUNHO 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 25º

Atriz trans Keyla Brasil já foi encontrada e está "em segurança"

Atriz trans, que interrompeu peça no São Luiz, estava desaparecida desde sexta-feira. Foi encontrada esta segunda-feira.

Atriz trans Keyla Brasil já foi encontrada e está "em segurança"
Notícias ao Minuto

17:27 - 30/01/23 por Notícias ao Minuto

Cultura Keyla Brasil

Keyla Brasil, a atriz e ativista trans que invadiu o palco do teatro São Luiz, em Lisboa, durante a peça 'Tudo Sobre a minha Mãe', e que estava desaparecida desde sexta-feira, foi encontra esta segunda-feira e "está em segurança".

"Keyla Brasil foi encontrada hoje e já está em segurança", anunciou  a Casa-T - uma casa de acolhimento para pessoas trans imigrantes - numa publicação divulgada nas redes sociais.

De acordo com a mesma nota, Keyla Brasil vai manter-se em "recolhimento" para que possa "recuperar de tudo o que está passando".

"Visando a sua segurança, não compartilharemos mais informações sobre o caso até que ela mesma possa falar por si", acrescenta a Casa-T, que agradece todos os "esforços" para encontrar a ativista.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Casa T (@casa_t_lisboa)

Recorde-se que também foi a Casa-T que informou, no fim de semana, que Keyla Brasil estava desaparecida desde sexta-feira, 27 de janeiro. A atriz tinha sido vista pela última vez em Tábua, quando se preparava para regressar a Lisboa.

Keyla Brasil estava incontactável e o desaparecimento ocorria depois de a própria denunciar, nas redes sociais que, após o protesto no São Luiz, recebeu várias ameaças, nomeadamente ameaças de morte, que a terão levado a sair da capital.

De lembrar ainda que a ativista saltou da plateia para o palco do Teatro São Luiz, interrompendo André Patrício, ator cisgénero que aparece quase no final da peça na pele de Lola - mulher trans, ex-marido da protagonista.

Com vários gritos de protesto, Keyla Brasil repetiu várias vezes a palavra "transfake", interrompendo interrompendo André Patrício, e obrigando ao fecho do pano da boca de cena.

Na sequência do sucedido, o encenador Daniel Gorjão anunciou a integração no elenco da atriz trans Maria João Vaz para interpretar o papel de Lola.

'Tudo sobre a minha mãe' ficou em cena na sala Luis Miguel Cintra, no teatro S. Luiz, em Lisboa, até ao último domingo.

[Notícia atualizada às 17h36]

Leia Também: Nuno Markl lamenta comentário maldosos sobre atriz trans desaparecida

Recomendados para si

;
Campo obrigatório